Tá chegando o grande mês do ano para o fã de “Star Wars”!

O “Star Wars Day” acontece no próximo dia 4. A data é uma piadinha com “may the forth”, ou “quatro de maio”, expressão que, em inglês soa parecido com a frase clássica da série “que a força esteja [com você]”.

No final de maio, depois do adiamento por conta da pandemia, a “Star Wars Celebration” finalmente vai acontecer entre os dias 26 a 29 no Anaheim Convention Center, em Anaheim, Califórnia, nos Estados Unidos. 

E para esse evento, os fãs contarão com um painel completamente voltado para programas como “Obi-Wan Kenobi”, “Andor” e “The Mandalorian”, além de participações especiais, novidades exclusivas e dos vários projetos da franquia em andamento

Vai ter uma constelação de astros ligados ao mundo “Star Wars” entre os confirmados para o evento:

  • Sam Witwer, voz do guerreiro do lado negro Maul em “Star Wars: The Clone Wars” e “Star Wars Rebels”.
  • Além disso, um Jedi lendário estará à disposição para trazer equilíbrio à Força, já que Matt Lanter, voz de Anakin Skywalker em “The Clone Wars”, também está indo para Anaheim.
  • Finalmente, fazendo sua primeira aparição em Star Wars Celebration está Katy O’Brian, que interpretou um dos oficiais de Moff Gideon em vários episódios de “The Mandalorian”.
  • Além disso, Ewan McGregor, astro de “Obi-Wan Kenobi” estará disponível para autógrafos e fotos.
  • Kelly Marie Tran e Billie Lourd também se juntam à programação da Celebration.

Esse nomes se juntam a participantes anunciados anteriormente, incluindo Jon Favreau e Dave Filoni (produtores executivos de “The Mandalorian”), os talentos por trás de “Star Wars: The Bad Batch”, Katee Sackhoff (Bo-Katan Kryze), Carl Weathers (Greef Karga) , Giancarlo Esposito (Moff Gideon), Joonas Suotamo (Chewbacca) , Anthony Daniels (C-3PO), Ian McDiarmid (Imperador Palpatine), Ashley Eckstein (Ahsoka Tano, “The Clone Wars”) e muito mais. 

E não para por aí! Além de “The Mandalorian” e a animação “The Bad Batch”, espera-se novos anúncios sobre as series “Boba Fett”, “Andor” e as várias produções anunciadas no Dia de Investidores da Disney 2020 como o filme “Rogue Squadron” e as séries “Ahsoka”, “Lando”, “Rangers of the New Republic” e “The Acolyte”.

Considerado o maior evento dedicado à franquia de George Lucas, o “Star Wars Celebration” é a convenção oficial da Lucasfilm/ReedPop, que acontece desde 1999 para as produções da franquia, programas de TV, jogos, livros e o zilhão de outras coisas que existem. 

Para saber mais sobre a “Star Wars Celebration”, basta acessar o site oficial do evento