Notice: Undefined index: ItemsResult in /var/www/gizmodo/wp-content/themes/gizbr_a468a80/library/foo_amazon_product.php on line 75

Notice: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/gizmodo/wp-content/themes/gizbr_a468a80/library/foo_amazon_product.php on line 75
lang="pt-BR"> Jogo Stardew Valley ganha versão em tabuleiro - Giz Brasil
_Jogos

Jogo Stardew Valley ganha versão em tabuleiro

Eric Barone, criador do jogo, afirma que versão de tabuleiro vai apresentar um certo grau de complexidade, além de ser personalizável, assim como o videogame.

Foto: ConcernedApe

O amado jogo de RPG Stardew Valley agora pode ser encontrado na versão em tabuleiro. Nesta terça-feira (23), o seu criador, Eric Barone, também conhecido pelo pseudônimo ConcernedApe, anunciou que o popular simulador agrícola está disponível para compra nos EUA pelo valor de US$ 55 (cerca de R$ 299, na cotação atual).

No videogame, os jogadores assumem o papel de um personagem relutante que chega da cidade grande para assumir o controle da fazenda decadente de seu avô, eventualmente completando tarefas como plantar, criar gado, fabricar produtos e socializar (ou não) com os amigáveis habitantes da cidade.

O lançamento divulgado por Barone foi co-desenvolvido ao longo dos dois últimos anos com Cole Medeiros, designer de jogos de tabuleiro. Ele segue a mesma premissa da ideia original, com os jogadores trabalhando juntos para cumprir os “Objetivos do Vovô”, para que o Centro Comunitário seja restaurado e a exploradora loja Joja Corporation (ou JojaMart) seja expulsa da cidade.

Em uma publicação feita em seu blog, Barone diz abertamente que o jogo foi “projetado para ter alguma profundidade e complexidade”, com as partidas exigindo cerca de 45 minutos para cada jogador, o que nos leva a pensar que ele esteja mais próximo de Catan do que Candy Land no quesito fácil jogabilidade para iniciantes.

“É fácil jogar depois que você aprende as regras, mas não é um jogo curto e casual”, diz Barone.

[produto_amazon1]

Embora a jogabilidade pareça bastante envolvente, com os jogadores girando em um “deck de temporada” contendo cartas representando diferentes semanas do ano, a postagem do blog observa que o jogo também é facilmente personalizável e pode ser “mais fácil ou mais difícil, dependendo de suas preferências. Assim como o videogame, queremos que você seja capaz de torná-lo seu.”

Mesmo que os jogos de tabuleiro de simulação de fazenda, com suas complexidades e detalhamentos, não sejam para todos, acho válido pensarmos que estamos em quarentena há quase um ano e que, dadas as circunstâncias, é melhor ficar em casa mesmo. Então, pode ser uma ótima forma de passatempo.

Para os interessados, Stardew Valley: The Board Game já está disponível nos EUA por meio da loja online do jogo.

Sair da versão mobile