_Cultura

Stranger Things ganhará HQ “estilo Goonies”; veja capas e sinopse

Mike, Will, Dustin e Lucas embarcam em nova jornada ao estilo Os Goonies

Stranger Things HQ

Franquia vai além da série na nova aventura em HQ. Imagem: Dark Horse

Enquanto a quarta temporada de Stranger Things não chega, é possível matar a saudade com a nova minissérie em quadrinhos lançada no segundo semestre pela Dark Horse (em inglês). O Gizmodo US tem o furo e deu uma olhada nas capas de Stranger Things: Tomb of Ybwen.

A HQ é escrita por Greg Pak com a arte de Diego Galindo, Francesco Segala como colorista e do letrista Nate Piekos. Tomb of Ybwen acontece após a segunda temporada da série.

Veja a sinopse da história:

“É janeiro de 1985. Os amigos de Hawkins sobreviveram à batalha contra o terrível Devorador de Mentes, mas Will ainda está se recuperando da recente morte de Bob Newby. Os amigos de Will têm estado muito ocupados com suas namoradas para perceber o quanto ele está enlutado. No entanto, Will encontra uma maneira de reunir a equipe novamente quando ele e o Sr. Clarke descobrem um mapa misterioso que Bob deixou em uma caixa de lembranças. Will junta os amigos para investigar e encontram mais do que poderiam ter imaginado. Stranger Things: Tomb of Ybwen explora a tristeza e a amizade, ao mesmo tempo em que captura o senso de aventura de Stranger Things.”

A minissérie terá quatro edições, veja as capas:

[foo_gallery]

“Estou emocionado por trabalhar com uma equipe tão incrível em uma história que combina a clássica caça ao tesouro dos anos 1980 com um desastre natural iminente e uma história emocional de alto risco enquanto Will luta com as consequências da morte de Bob Newby”, diz Greg Pak em comunicado à imprensa. “Diego, Francesco e Nate estão capturando a maravilha, o perigo e a emoção em cada página e cada painel. E como sempre, é íncrivel estar trabalhando em uma história que preenche um contexto emocional importante para nossos heróis, enquanto dá aos personagens inesperados a chance de realmente brilhar. Eu só direi que se você gosta do Sr. Clarke, você vai adorar este livro”.

Galindo acrescentou: “Como fã de Stranger Things, ser capaz de perceber as emoções das crianças e colocar a história de Greg Pak no papel é realmente emocionante. Eu coloquei meu coração e alma nas páginas e espero que os leitores encontrem nos quadrinhos os mesmos sentimentos que quando veem seus protagonistas na tela. Por enquanto, estou em uma viagem de curiosidade e preciso dos meus lápis para viajar. ”

A primeira edição de Stranger Things: Tomb of Ybwen chega em 29 de setembro nos Estados Unidos; sem data no Brasil. A quarta temporada da série da Netflix ainda não tem data de estreia.

Sair da versão mobile