“Succession” vai ter spin-off? Veja quando acaba a série e qual seu futuro

Lançada em 2018, "Succession" chegou à sua temporada final em março, mas o que acontecerá após o fim da série?
Imagem: Divulgação/HBO

A quarta e última temporada de “Succession” estreou na HBO em 26 de março. Assim como outras produções do canal, incluindo “Game of Thrones”, a atual etapa da série vai ao ar todo domingo, às 22h. Com 10 episódios ao todo, o encerramento terá sua exibição em 28 de maio. Para quem deseja começar a acompanhar a história da família Roy, todas as temporadas estão disponíveis no HBO Max.

Em “Succession”, Logan Roy e seus quatro filhos controlam um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo. Lançada em 2018, a série é uma criação de Jesse Armstrong, roteirista de “Black Mirror”. O elenco inclui Jeremy Strong, Brian Cox, Kieran Culkin, Sarah Snook e Alan Ruck, entre outros.
De acordo com a sinopse da quarta temporada: “A venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário de tecnologia Lukas Matsson se aproxima cada vez mais. A perspectiva dessa venda sísmica provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio for concluído. Uma luta pelo poder acontece quando a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido”.
Em 2020 e 2022, “Succession” venceu um Emmy de melhor série dramática, além de prêmios de melhor ator (Jeremy Strong), atriz convidada (Cherry Jones), roteiro e direção. O drama também ganhou prêmios no Globo de Ouro e no Critics’ Choice Television Awards.

“Succession” vai ter spin-off?

Apesar de se tratar de um grande sucesso, a equipe de “Succession” está dividida quanto à criação de um novo programa derivado da série. Segundo o The Guardian, em fevereiro deste ano, o criador Jesse Armstrong deu a entender que poderia estar pensando em um spin-off em torno de um dos personagens centrais da série.

No entanto, o chefe da HBO, Casey Bloys, disse à Variety que não vê abertura para isso. “Não me parece que haja algo em Succession em que você diria ‘Vamos seguir apenas esse garoto’ ou algo assim”. Apesar disso, ele deixou a possibilidade em aberto. “Eu sempre digo ‘nunca diga nunca”, afirmou.

Quanto ao elenco, J. Smith-Cameron, a intérprete de Gerri, se mostrou animada com a ideia de um spin-off, e chegou a se oferecer para estrelar. “Gostaria de dizer a Jesse Armstrong, por favor, considere um spin-off chamado Gerri!, com um ponto de exclamação!”, brincou. Em seguida, completou: “não acho que deveria haver um show sobre Gerri em si, mas acho que poderia haver algum tipo da continuação do show, com ou sem Gerri. Acho que há muito material.”

Mais recentemente, em abril, o ator protagonista Brian Cox, que estará no reality show de James Bond, disse ao Deadline não imaginar um spin-off da série. “Quero dizer, o único spinoff seria Greg [Nicholas Braun], mas acho que seria muito chato. Eu acho que seria apenas a mesma coisa. Acho que nós cobrimos isso”, explicou, acrescentando achar a ideia desnecessária.

E aí, você gostaria de um spin-off de “Succession”?

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas