“Suits”, série mais assistida de 2023 nos EUA, vai ganhar spin-off
“Suits” vai ganhar um spin-off pela NBC Universal, cinco anos após a última temporada ir ao ar. A informação foi revelada pela revista Variety.
A nova série se chamará “Suits: LA”, e contará a história de um ex-promotor federal de Nova York chamado Ted Black. Ele se tornou conhecido por defender poderosos clientes em Los Angeles.
Porém, sua situação atual é complicada e sua empresa está em crise. “Para sobreviver, ele deve assumir um papel que desempenhou com desprezo durante toda a sua carreira”, diz a sinopse.
Assim como na série original, lançada em 2011, o protagonista terá uma equipe, as vidas dessas pessoas — e profissionais — também serão exploradas no enredo.
“Tudo isso acontece enquanto eventos de anos atrás se desenrolam lentamente e levaram Ted a deixar para trás tudo e todos que ele amava”, completa.
Por enquanto, nenhum nome foi confirmado no elenco de “Suits: LA” — e nenhum ator do elenco original deve participar do projeto.
A série já teve um spin-off chamado “Pearson”, estrelado por Gina Torres, que viveu a personagem Jessica Pearson. Como lembra o Collider, a produção não agradou tanto à audiência, e terminou com uma temporada, em 2019.
Recorde nos EUA
“Suits” se tornou a série mais assistida de 2023 nos Estados Unidos, com 57,7 bilhões de minutos assistidos. Consequentemente, a produção quebrou o recorde e 2020 de “The Office”.
No ano passado, a produção já tinha ficado 12 semanas consecutivas de liderança no ranking Nielsen com 1,79 bilhão de minutos de exibição no país pela Netflix e no Peacock, no período de 18 a 24 de setembro.
Em “Suits: LA”, o criador Aaron Korsh é roteirista e produtor executivo ao lado de David Bartis e Dog Liman e Gene Klein. A UCP, também da série original, é o estúdio do novo spin-off. A direção será de Victoria Mahoney.