Super Bowl: simulação da EA crava Philadelphia Eagles campeão
Nesta semana, a Electronic Arts (EA) divulgou o vídeo de sua tradicional simulação do Super Bowl, usando o game Madden 23, o título mais recente da franquia de futebol americano. É exatamente como aconteceu com o FIFA 23, que, ano passado, simulou a conquista da Argentina na Copa do Mundo.
No vídeo, quem leva a melhor é o Philadelphia Eagles, em uma vitória contundente sobre a equipe do Kansas City Chiefs por 31 a 17.
Na simulação, o MVP (most valuable player) da partida foi o quarterback Jalen Hurts, que acumulou estatísticas impressionantes, completando 26 de 33 tentativas de passe, dois passes para touchdown, além de ele mesmo ter conquistado um touchdown em uma corrida de 9 jardas.
Outro destaque da partida foi o wide receiver A. J. Brown, com 114 jardas, 8 recepções e um touchdown. O quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes, não foi capaz de evitar a derrota de sua equipe, mesmo indo bem no primeiro tempo da partida, que terminou em 10 a 10.
Confira a simulação no link abaixo:
Embora todos os anos a EA faça a simulação todos os anos, a empresa não é conhecida pela precisão — pelo menos no futebol americano. Para se ter uma ideia, embora já tenha acertado o campeão 11 vezes, das últimas cinco edições do Super Bowl, a empresa cravou a equipe vencedora só duas vezes.
No caso do futebol, a simulação feita com a franquia FIFA é bem mais precisa. Os últimos quatro campeões do mundo foram previstos pela EA. O detalhe mais impressionante é que a empresa acertou quem seria o campeão antes das últimas edições do torneio começarem.
Na edição da Copa do Mundo de 2022, mesmo cometendo uma gafe que poderia comprometer o resultado final da simulação, a EA acertou. Na ocasião, na Brasil e Argentina se enfrentaram na final, o que era impossível de acontecer caso as duas seleções passassem na primeira colocação de seus grupos. Mas no final de tudo eles acertaram novamente, já que a Argentina enfrentou a França na Final e levou a melhor nos pênaltis.
O Super Bowl LVII acontece neste domingo e começa a partir das 20h30, horário de Brasília. A próxima edição terá transmissão da RedeTV! na televisão aberta da ESPN e Star+.