Encontraram indícios de que o serviço online do Switch terá jogos clássicos de SNES
No ano passado, as pessoas enlouqueceram tentando achar os novos consoles NES e SNES Mini, mas parece que os jogos que essas máquinas nostálgicas ofereceram em breve estarão disponíveis no Switch. Mineradores de dados alegam ter descoberto uma lista de 22 títulos para SNES e possivelmente dois emuladores misteriosos no código do Nintendo Switch Online.
• Este cartucho modificado transforma seu Game Boy Color ou Advance em um controle sem fio
A notícia do lançamento do serviço online do Switch foi recebida com grande decepção. Mesmo que o serviço de assinatura da Nintendo seja relativamente barato, por apenas US$ 20 por ano, o Switch não tem lá muitos jogos multiplayer online, e os jogadores estão tendo problemas de desempenho com títulos famosos como Super Smash Bros. Ultimate. A oferta bônus de jogos clássicos de NES não foi suficiente para convencer as pessoas de que elas estão recebendo o bastante pelo serviço. Isso pode mudar em breve.
No final de semana, o minerador de dados e entusiasta de modificações KapuccinoHeck tuitou que ele e outros colegas estavam mexendo no código do serviço online e descobriram uma lista de 22 jogos de SNES. KapuccinoHeck também tuitou o arquivo para quem estivesse interessado em fazer o mesmo. Outros usuários confirmaram a presença da lista e apontaram que os jogos incluíam descrições em inglês e japonês, alimentando ainda mais os rumores de que eles podem chegar em breve. Abaixo, a lista completa de jogos:
- Super Mario Kart
- Super Soccer
- Legend of Zelda: Link to the Past
- Demon’s Crest
- Yoshi’s Island
- Stunt Race FX
- Kirby’s Dream Course
- Pop’n Twinbee
- Star Fox
- Contra 3
- Kirby Super Star
- Super Ghouls ‘n Ghosts
- Kirby’s Dream Land 3
- Super Metroid
- Super Mario World
- Pilotwings
- F-ZERO
- Star Fox 2
- Super Punch-Out!!
- The Legend of the Mystical Ninja
- Super Mario All-Stars
- Breath of Fire 2
A relação de games é muito próxima do que foi incluída no SNES Classic, que está à venda nos Estados Unidos por US$ 79,99. Mas o que talvez seja ainda mais empolgante é que o usuário de Twitter OatmealDome varreu ainda mais o código e alega ter encontrado quatro tipos de emulador, embora esteja incerto o que dois deles fazem. Os nomes de códigos para os emuladores são:
- Kachikachi (NES Classic)
- Canoe (SNES Classic)
- Hiyoko (???)
- Count (???)
Será que veremos emuladores de N64 e GameBoy? Talvez. Uma pessoa apontou que o “Count” na lista acima poderia ser só uma maneira de contar o número de emuladores presentes, e é possível que exista apenas um emulador extra.
A Nintendo não respondeu imediatamente a um pedido de confirmação do Gizmodo, mas os mineradores de dados têm um bom histórico de descobertas. KapuccinoHeck descobriu como hackear a biblioteca online de NES um dia depois do lançamento da versão mini do console. OatmealDome ajudou nesse feito e frequentemente faz descobertas no código do Splatoon 2.
Sim, a Nintendo tende a ser muito mesquinha com seus jogos antigos, mas faz sentido pensar que uma série de títulos estaria por vir, com a empresa tentando agradar usuários descontentes e com os serviços de assinatura se tornando cada vez mais importantes para gigantes de tecnologia. Além disso, a concorrência pelos dólares de streaming e de assinatura no mundo dos games está ficando cada vez mais acirrada. Sony, Microsoft, Amazon, Electronic Arts, Google, Nvidia e Verizon estariam todas trabalhando em algum tipo de serviço de games. Na semana passada mesmo, o presidente da Nintendo, Shuntaro, Furukawa, disse ao Nikkei que, a longo prazo, “o foco da Nintendo como negócio poderia se distanciar dos consoles caseiros”. Pensar fora da caixinha é essencial para o futuro da companhia.
[VG24/7]