_Cultura

Teaser, data e reencontro com Marlene: tudo que se sabe do documentário da Xuxa

“Xuxa, o Documentário” estreia na Globoplay em Julho, e vai revisitar o início da carreira da artista e a jornada até o estrelato

Teaser, data e reencontro com Marlene: tudo que se sabe do documentário da Xuxa

Imagem: Divulgação/Reprodução Globoplay

Aos fãs da Xuxa, esse momento é todo de vocês! A plataforma de streaming Globoplay, do Grupo Globo, liberou recentemente o primeiro teaser oficial do “Xuxa, o Documentário”, que tem como objetivo revisitar o início da carreira da artista e mostrar o processo até o estrelato nacional. Com cinco episódios, a produção estreia no dia 13 de julho no serviço. 

O documentário chega para mostrar como Maria da Graça Xuxa Meneghel conquistou o Brasil e se consagrou como a “rainha dos baixinhos”. Para promover a produção, o GloboPlay apostou em uma lenda urbana que se tornou famosa nas décadas de 1980 e 1990. Na propaganda, uma pessoa gira o disco ao contrário enquanto a música “Doce Mel” é tocada. 

“Assista a ‘Xuxa, o Documentário’ no Globoplay”, diz a “mensagem subliminar”, quando o disco é girado ao contrário, fazendo com que a artista cante de forma reversa. Para quem não se lembra, essa história se popularizou durante a exibição do programa “Xou da Xuxa”, onde boatos diziam que a cantora teria feito um pacto com o Diabo para alcançar o sucesso. Com isso, suas músicas supostamente continham mensagens subliminares, como em “Ilariê”.

Confira abaixo o teaser de “Xuxa, o documentário“: 

O que se sabe sobre “Xuxa, o documentário“?

“Passei a minha vida inteira quase que inteira com alguém falando ‘Senta assim, não senta assim’. ‘Usa essa roupa, não usa essa roupa’. ‘Esse cabelo não tá legal em você’ e eu fazia. Agora chegou uma hora em que eu falo: ‘Não! Ninguém vai fazer isso comigo'”, revela Xuxa em um curto teaser

Por enquanto, sabemos que a série terá cinco episódios semanais que estarão recheados de depoimentos e encontros com personalidades como Sérgio Mallandro, Renato Aragão e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Além disso, o programa tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, roteiro de Camila Appel, bem como produção de Anelise Franco. 

Entre os momentos emocionantes que estão no documentário, um dos mais marcantes é o reencontro da apresentadora com sua ex-empresária Marlene Mattos, organizado pelo jornalista Pedro Bial — que comanda o especial. Para quem não se lembra, Marlene esteve com Xuxa durante quase 20 anos, dirigindo-a nos programas “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”. 

A relação era tão próxima que a Rainha dos Baixinhos escolheu Marlene para ser a madrinha de batismo de Sasha, sua filha. Por causa de divergências profissionais, Xuxa e Marlene romperam a amizade e ficaram anos sem se falar. Segundo a própria apresentadora disse ao Gshow, ela saiu impactada ao assistir quatro dos cinco episódios da produção.

Sair da versão mobile