Teaser, data e reencontro com Marlene: tudo que se sabe do documentário da Xuxa

“Xuxa, o Documentário” estreia na Globoplay em Julho, e vai revisitar o início da carreira da artista e a jornada até o estrelato
Teaser, data e reencontro com Marlene: tudo que se sabe do documentário da Xuxa
Imagem: Divulgação/Reprodução Globoplay

Aos fãs da Xuxa, esse momento é todo de vocês! A plataforma de streaming Globoplay, do Grupo Globo, liberou recentemente o primeiro teaser oficial do “Xuxa, o Documentário”, que tem como objetivo revisitar o início da carreira da artista e mostrar o processo até o estrelato nacional. Com cinco episódios, a produção estreia no dia 13 de julho no serviço. 

O documentário chega para mostrar como Maria da Graça Xuxa Meneghel conquistou o Brasil e se consagrou como a “rainha dos baixinhos”. Para promover a produção, o GloboPlay apostou em uma lenda urbana que se tornou famosa nas décadas de 1980 e 1990. Na propaganda, uma pessoa gira o disco ao contrário enquanto a música “Doce Mel” é tocada. 

“Assista a ‘Xuxa, o Documentário’ no Globoplay”, diz a “mensagem subliminar”, quando o disco é girado ao contrário, fazendo com que a artista cante de forma reversa. Para quem não se lembra, essa história se popularizou durante a exibição do programa “Xou da Xuxa”, onde boatos diziam que a cantora teria feito um pacto com o Diabo para alcançar o sucesso. Com isso, suas músicas supostamente continham mensagens subliminares, como em “Ilariê”.

Confira abaixo o teaser de “Xuxa, o documentário“: 

O que se sabe sobre “Xuxa, o documentário“?

“Passei a minha vida inteira quase que inteira com alguém falando ‘Senta assim, não senta assim’. ‘Usa essa roupa, não usa essa roupa’. ‘Esse cabelo não tá legal em você’ e eu fazia. Agora chegou uma hora em que eu falo: ‘Não! Ninguém vai fazer isso comigo'”, revela Xuxa em um curto teaser

Por enquanto, sabemos que a série terá cinco episódios semanais que estarão recheados de depoimentos e encontros com personalidades como Sérgio Mallandro, Renato Aragão e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Além disso, o programa tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, roteiro de Camila Appel, bem como produção de Anelise Franco. 

Entre os momentos emocionantes que estão no documentário, um dos mais marcantes é o reencontro da apresentadora com sua ex-empresária Marlene Mattos, organizado pelo jornalista Pedro Bial — que comanda o especial. Para quem não se lembra, Marlene esteve com Xuxa durante quase 20 anos, dirigindo-a nos programas “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”. 

A relação era tão próxima que a Rainha dos Baixinhos escolheu Marlene para ser a madrinha de batismo de Sasha, sua filha. Por causa de divergências profissionais, Xuxa e Marlene romperam a amizade e ficaram anos sem se falar. Segundo a própria apresentadora disse ao Gshow, ela saiu impactada ao assistir quatro dos cinco episódios da produção.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas