Tem uma boa ideia para um emoji? Saiba como enviar sua proposta

Veja o que fazer para enviar sua ideia de novo emoji
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Imagem: Unsplash

Os emojis fazem parte do modo com que as pessoas se comunicam e se expressam na internet. É muito comum se deparar com comentários em redes sociais que não possuem nenhuma palavra, mas você entende perfeitamente o que quer ser dito apenas com os emojis que foram publicados. Os emojis não estão presentes apenas nas redes sociais, já chegaram até mesmo ao Google Docs e devem ganhar mais terreno nos próximos anos.

A primeira coisa que você precisa saber, caso queira enviar sua ideia de emoji é que o Unicode, é um padrão que unifica os caracteres e permite que os computadores entendam quaisquer sistema de escrita em quaisquer idiomas e é por lá que você enviará sua proposta. Ele também é responsável por unificar e centralizar o vasto catálogo de emojis que existe, e se tiver uma ideia sobre algum novo emoji, precisa passar por um processo de avaliação para ver se a proposta do emoji é ou não aceita.

Recentemente o Wired publicou uma matéria sobre o processo de submissão de uma ideia de emoji ao Unicode e o que é preciso para que uma ideia seja aceita e vire de fato um ícone.

A primeira dica, caso queira enviar uma proposta é dar uma olhada na Emojipedia, para conferir se a sua ideia já não existe. Além disso, é uma boa prática olhar os pedidos recusados de emojis, já que de acordo com as diretrizes da plataforma, um pedido recusado só pode ser refeito após o fim de um período de 2022.

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Imagem: Unsplash

Quem for fazer o envio a indicação precisa justificar a necessidade de uso e também apresentar algum dado que comprove a demanda pelo seu emoji. De acordo com as regras do Unicode, se algum desenho existente for capaz de representar a sua ideia – mesmo que não signifique exatamente aquilo –, sua proposta será recusada.

Outro ponto para se atentar é que a arte precisa ser original, ou de algum modo apresentar evidências de que a imagem enviada é de domínio público.

Resumindo tudo: confira se sua ideia é original mesmo e se já não existe nenhum emoji disponível no catálogo, fundamente bem a necessidade e colete a maior quantidade de dados possíveis que possam enfatizar a importância do seu ícone, dê ideias de design e siga à risca todas as exigências da plataforma para ter maiores chances de emplacar.

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Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

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