Cultura

Tema da 3ª temporada de White Lotus vai se inspirar em… gatos do TikTok

Vídeos do TikTok mostram donas de gato harmonizam suas vozes com o miado de felinos. E isso inspirou o compositor da trilha da série
HBO/Divulgação

Seria cômico demais se não fosse sobre “White Lotus”, da HBO: a terceira temporada da série vai se inspirar em vídeos de gatos do TikTok. A “revelação” foi feita pelo compositor das trilhas da série, Cristobal Tapia de Veer, em entrevista à Variety.

“Acho que a melhor música que ouvi nos últimos anos envolve pessoas ‘harmonizando’ com um gato no TikTok. Tem um gato, e alguém colocou um piano e então algumas garotas começaram a cantar. Então, há várias essas versões [das garotas] ‘harmonizando’ [com o miado] esse gato. É tão espontâneo que está chamando muito mais minha atenção do que música pop superproduzida”, contou ele.

“Tenho procurado muito esses pedaços de música de oito segundos que as pessoas [estão] montando e harmonizando [suas vozes] com um gato ou coisas estúpidas e bobas”.

Como nasceu “Renaissance”

O compositor de “White Lotus” preparou apenas a música da primeira temporada – a ideia era a série acabar ali. Mas devido ao sucesso, o criador da série, Mike White, pediu a Cristobal Tapia de Veer criar mais uma: “Renaissance”.

Para a segunda temporada, ele incluiu elementos renascentistas e de ópera para fazer alusão ao ambiente da série, que se passa na Sicília, Itália. “Levei um pouco de tempo para fazer uma introdução que tivesse esses elementos com coisas como uma harpa, um pouco de canto de ópera e algumas batidas orquestrais”, disse.

Para o compositor, o tema da segunda temporada não era tão bom assim – apesar do sucesso que a faixa atingiu entre os fãs da série.

“Acho que há uma energia que as pessoas [gostaram em ‘Renaissance’] e tem nada a ver com qualquer perfeição ou habilidade que você tenha no estúdio. É algo muito espontâneo”.

A cena de abertura da série conta com toque brasileiro: o brasileiro Lezio Lopes é o criador das ilustrações. Ele é formado em design de moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e nasceu em Aracaju, mas se mudou para a Austrália em 2020.

A terceira temporada de “The White Lotus”– e sua “abertura de gatinhos do TikTok” – ainda não tem previsão de estreia. A nova temporada se passará na Tailândia e contará com o retorno de Natasha Rothwell como Belinda, segundo a Variety.

Assine a newsletter do Gizmodo

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas