Um terreno virtual na Decentraland foi vendido pelo por US$ 2,4 milhões. A transação por valor recorde foi anunciada pela Tokens.com que comprou o espaço. A Decentraland é um tipo de criador de mundos virtuais que usa tecnologia blockchain, a mesma presente no mercado de criptomoedas, e comercializa seus lotes por meio de NFTs, um tipo de ativo digital que está se popularizando muito rapidamente.

Os ambientes digitais 3D tiveram sua popularidade aumentada durante o isolamento social, por conta do coronavírus. Nos últimos meses está havendo uma corrida entre as big techs para ver quem será o primeiro a oferecer uma boa experiência de metaverso, acredita-se que está será a próxima revolução da internet, onde bons ambientes digitais são fundamentais para as interações virtuais entre os avatares.

O terreno fica em uma área chamada “Fashion Street”  e a ideia é fazer com que o local sedie eventos de moda e abrigue lojas virtuais para venda de roupas para avatares no metaverso. No total, o espaço mede aproximadamente 566 metros quadrados.

As transações no Decentraland são realizadas através de uma criptomoeda conhecida como Mana, que, assim como outros ativos digitais, é extremamente instável. Apenas no mês de novembro, a criptomoeda teve uma valorização de 400%. A alta da moeda foi impulsionada pela troca de nome do Facebook para Meta, mostrando intenção de investir ainda mais forte no desenvolvimento do metaverso.

Assine a newsletter do Gizmodo