Tecnologia

Tesla Cybertruck vira estorvo para Elon Musk, mas já tem data de lançamento

O veículo foi apresentado em 2019 e tinha previsão de lançamento para 2021, mas sofreu vários adiamentos ao longo dos últimos anos
Imagem: Tesla/Reprodução

A Tesla anunciou em seu perfil oficial no X, o antigo Twitter, a data oficial de lançamento da sua nova picape, o Cybertruck. As primeiras entregas do veículo elétrica acontecerão no dia 30 de novembro

O veículo foi apresentado ao público ainda em 2019, e tinha previsão de lançamento para 2021, mas sofreu vários adiamentos ao longo dos últimos anos. Desde seu anúncio, montadoras concorrentes já lançaram picapes com motor elétrico. É o caso da Ford com a F-150 Lightning e a Rivian com a R1T.

Em uma conferência para apresentação de resultados, o bilionário adotou um tom mais realista, e afirmou que será um desafio aumentar a produção do veículo. A produção em massa do modelo deve começar a todo vapor somente em 2024.

O primeiro contratempo que fez a empresa adiar o lançamento aconteceu logo na apresentação, que não saiu exatamente como o planejado e acabou virando meme na internet. Musk solicitou que o colaborador arremessasse uma esfera metálica para demonstrar os vidros inquebráveis do veículo, mas a janela acabou quebrando.

Na ocasião, o bilionário reagiu com bom humor ao ocorrido, mas internamente, a empresa decidiu realizar melhorias no componente antes de lançá-lo oficialmente. Isso acabou atrasando a produção e, consequentemente, o início das entregas.

Além disso, ao longo de 2022 algumas informações revelaram que a montadora teve muitos problemas com a bateria dos veículos, que, pelo menos durante a apresentação, prometia uma potência seis vezes maior que as equipadas em veículos de empresas concorrentes. Os problemas no desenvolvimento das células de bateria são considerados como um dos principais fatores que atrasaram a entrega dos veículos.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas