Visando explorar novos mercados, a Tesla, empresa do bilionário Elon Musk, anunciou nesta quarta-feira (1) seu novo veículo voltado para o público infantil.

O novo quadriciclo tem design inspirado em um de seus veículos, o Cybertruck. Além do visual, o quadriciclo também inspirou outras características da picape — como o nome, “Cyberquad for Kids”.

O quadriciclo infantil está em pré-venda no site da companhia por US$ 1.900 (cerca de R$ 10.700, na cotação atual,) e é uma versão em miniatura de um quadriciclo anunciado pela empresa em 2019, mas que não foi lançado até hoje.

O chassi é feito em aço, e o veículo oferece também possibilidade de personalização, incluindo LEDs frontais e traseiros, tendo como principal público-alvo crianças com idade a partir de 8 anos e até 68 kg.

Assine a newsletter do Gizmodo

Segundo a Tesla, a velocidade máxima chega a 16 km/h e a bateria tem autonomia para 24 km, que pode mudar conforme o peso da criança, o terreno e o limite de velocidade (ajustável entre 8 km/h e 16 km/h). A empresa também afirmou que a bateria pode ser totalmente carregada em cinco horas.

O quadriciclo está disponível apenas nos Estados Unidos. A Tesla, por enquanto, ainda não diz se o veículo será lançado em outras regiões.