O TikTok parece ser a próxima grande plataforma a tentar cavar seu espaço no universo dos games.

Nesta segunda-feira (8), a Zynga, produtora americana de jogos mobile, anunciou seus planos de lançar o game “Disco Loco 3D” exclusivamente para o TikTok.

Mas, afinal, como um jogo caberia na plataforma de vídeos?

Disco Loco 3D é um jogo single player que capta os movimentos de dança do jogador. Assim, é possível desafiar seus contatos na busca pelo passinho perfeito e coletar medalhas — tudo enquanto seu avatar caminha por uma passarela. De dancinha, afinal, os tik tokers entendem.

@zynga

Disco Loco 3D is coming!

♬ original sound – Zynga

Em nota ao site TechCrunch, o TikTok disse que “a associação com a Zynga ajudará a empresa a entender melhor como sua comunidade se envolve com os jogos”.

Segundo o TikTok, por enquanto, a colaboração com a Zynga não vai gerar em um jogo que possa ser monetizado. Disco Loco 3D, portanto, não deve terá compras no aplicativo ou outra forma de monetização. Para a TikTok é apenas um termômetro para saber o interesse de seus usuários por este tipo de entretenimento.

O teste da empresa está na esteira com a nova abordagem que a indústria de tecnologia está dando ao setor de jogos, que está se tornando cada vez maior. Prova disso é que até serviços de streaming, como a gigante Netflix, também se inseriram nesse mercado recentemente.

Assine a newsletter do Gizmodo

A empresa Zynga disse que vê o TikTok como uma plataforma que permitirá atingir novos públicos por meio de seu alcance massivo.

“A Zynga tem uma rica história de criação de jogos que utilizam experiências de usuário exclusivas das plataformas para trazer conceitos novos e divertidos”, disse Bernard Kim, presidente de publicação da Zynga, em um comunicado.

Resta esperar para saber se TikTok e Zinga vão, juntos, conseguir dançar conforme a música.