Lá em 2017, a Uber estreou uma categoria chamada Select para tentar atender uma demanda por carros melhores que os que atendiam clientes UberX. O serviço era um pouco mais caro, mas os veículos eram mais novos e espaçosos. Nesta segunda-feira (25), a companhia começou a liberar uma espécie de evolução da modalidade anterior chamada Uber Comfort.

A companhia tem falado da modalidade Comfort já há um tempo, e uma das novidades que mais chamou a atenção das pessoas é a possibilidade de informar no aplicativo se o passageiro não quiser conversar com o motorista. Além disso, também dá para indicar como o usuário prefere a temperatura do ar-condicionado do veículo.

Animação mostrando opções do Uber Comfort

A corrida de Uber Comfort, como na Select, contará com carros mais novos, de determinados modelos e fabricantes (a empresa não deu detalhes sobre quais serão eles) e com motoristas mais experientes.

No que diz respeito a preço, as viagens feitas na categoria Comfort serão em média 30% mais caras que as feitas pela modalidade X “para proporcionar o conforto extra e compensar os motoristas parceiros”.

O “modo silencioso” e a opção de escolher a temperatura do ar-condicionado do carro também serão estendidos para o Uber Black, que conta com sedãs de luxo ou utilitários esportivos.

Outros aplicativos de transporte, como o Cabify, já oferecem as funcionalidades de escolher a temperatura do veículo e dizer se quer ou não conversar. A empresa espanhola ainda dá a opção de definir se você quer que o motorista abra a porta ao embarcar e/ou desembarcar e se prefere ouvir música ou não.