Uber oferecerá desconto em combustível e financiamento de kit de GNV para motoristas

A Uber diz ter mais de 500 mil motoristas ativos mensalmente no Brasil, e a plataforma finalmente vai passar a oferecer alguns benefícios para os condutores, além da conexão com um monte de passageiros diariamente. Na verdade, são duas vantagens que foram anunciadas em evento realizado nesta terça-feira (25) em São Paulo. A primeira diz […]

A Uber diz ter mais de 500 mil motoristas ativos mensalmente no Brasil, e a plataforma finalmente vai passar a oferecer alguns benefícios para os condutores, além da conexão com um monte de passageiros diariamente.

whatsapp invite banner

Na verdade, são duas vantagens que foram anunciadas em evento realizado nesta terça-feira (25) em São Paulo. A primeira diz respeito a um desconto de até 5% na compra de qualquer combustível em postos com bandeira Ipiranga. Esse desconto deve começar a operar em outubro e vigorar em todo o país.

Questionada pelo Gizmodo Brasil, a Uber informou que vai criar uma solução tecnológica em parceria com a rede de postos para que os funcionários saibam que o cliente é motorista da plataforma.

Uber Cash, um novo Pool e um app mais leve: os lançamentos do Uber para o Brasil

A outra é um projeto piloto que vai facilitar com que motoristas interessados migrem para GNV (Gás Natural Veicular). Durante a greve dos caminhoneiros, muito motorista ficou parado, pois o reabastecimento de postos dependiam disso, enquanto alguns pontos de abastecimento GNV eram usados como alternativa.

No caso, a Uber fez uma parceria com a fintech Zenfinance, que fornecerá microcrédito para quem quiser financiar a compra do kit e a instalação dos equipamentos necessários para o processo. A empresa cita que o financiamento terá parcelas de até R$ 100, que poderão ser descontadas no pagamento semanal do app feito aos motoristas.

Por ora, o projeto é piloto e só vai rolar com os motoristas dos estados do Sul do país. Interessante notar que esta não é a primeira vez que a companhia escolhe a região para testar novos recursos —recentemente, os motoristas parceiros das principais cidades da região passaram a ter a possibilidade de ver antes o destino do passageiro.

As propostas de redução de custos para os motoristas vêm em um momento em que o CEO atual da companhia, Dara Khosrowshahi, tem como uma de suas prioridades a melhoria da imagem da Uber em todo o mundo. Logo, o segundo mercado para a empresa merecia certa atenção, sobretudo para os condutores, que passaram por muitos perrengues.

Primeiro, foi a treta com os taxistas, depois os problemas de segurança — que, de alguma forma, continuam, pois também têm relação com uma questão de segurança pública das cidades, de modo geral. Que essas poucas medidas da empresa possam agilizar, pelo menos um pouco, o lado dos motoristas.

Imagem do topo: Pexels

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas