A Uber começou a testar um programa de fidelidade, chamado Uber Rewards, que permite aos usuários acumular pontos e trocá-los por benefícios.

Para cada real gasto nos serviços Uber Eats, UberX, UberX VIP e Uber Juntos, o usuário ganha um ponto. Já o Uber Select e o Uber Black rendem dois pontos por cada real.

De acordo com a quantidade de pontos acumulados, os usuários são classificado em uma das quatro categorias: Azul (categoria inicial), Ouro (a partir de 400 pontos), Platina (a partir de 1.500) e Diamante (com 4.000 pontos).

Uma vantagem é que, a partir do momento em que um novo usuário é cadastrado, o Uber Rewards começa a contabilizar todos os gastos dos seis meses anteriores. Ou seja, se você já usa bastante os apps Uber e Uber Eats, pode ser que você já comece a participar nos níveis Ouro, Platina ou Diamante.

Segundo a Uber, os benefícios que o programa oferece são:

  • 500 pontos: desconto de 10% em viagens na categoria UberX durante três dias ou desconto de 20% no seu próximo pedido no Uber Eats;
  • Usuários Ouro: viagens com motoristas da categoria VIP e atendimento prioritário no suporte;
  • Usuários Platina: os mesmos benefícios da categoria Ouro, além de estar isento dos aumentos de preço em horários de pico, ter prioridade ao pedir um Uber nos principais aeroportos do país, e ter direito a uma entrega grátis no Uber Eats;
  • Usuários Diamante: os mesmos benefícios da categoria Platina, além de um upgrade surpresa que permite viajar de Uber Select ou Uber Black, com o preço de UberX, uma vez por mês, e três entregas grátis no Uber Eats

Por enquanto, o Uber Rewards só está disponível em Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis. A expansão para outras cidades deve ocorrer nos próximos meses.