Vazamento revela drone DJI com LiDAR e câmera com sensor maior
Um novo vazamento compartilhado no X/Twitter reforça a tese de que o drone de médio alcance Air 3S, da chinesa DJI, está mais perto do que nunca de seu lançamento. Uma captura de tela do aplicativo DJI Fly compartilhada nas redes sociais mostra uma clara menção a um novo modelo de drone.
Segundo relatos de alguns internautas, a menção ao vindouro produto já foi completamente removida do aplicativo e não pode mais ser consultada. No entanto, esta não é a única informação a sugerir que a chegada dos dispositivo ao mercado está próxima.
Recentemente, o produto recebeu a certificação da FCC (Federal Communication Commission), órgão dos EUA equivalente à Anatel. A autorização do órgão é necessária para todos os aparelhos eletrônicos que emitam algum tipo de radiofrequência. Ele é um passo fundamental para viabilizar o lançamento de drones em território norte-americano.
Conforme é possível conferir no registro, a bateria do drone DJI Air 3S é de 4.276 mAh, o que representa um ligeiro upgrade em relação ao seu antecessor. Outros vazamentos ainda revelam a existência de um novo conjunto de lentes com melhor qualidade.
Além disso, uma das câmeras pode contar com um sensor um pouco maior que seus antecessores, o que é, sem dúvidas, uma atualização muito bem-vinda para os entusiastas de drones.
Mais novidades do drone DJI
Outra novidade importante é a presença de um sensor LiDAR — para melhorar o desempenho de voo –, algo que não é comum em drones nesta faixa de preço.
Mesmo com toda a expectativa em torno de seu próximo lançamento, a companhia enfrenta um cenário bastante complicado nos Estados Unidos. Assim como o TikTok, a DJI está sob risco de banimento do mercado norte-americano. Ou seja, pode significar um duro golpe para os negócios da empresa no mercado ocidental.
VEJA TAMBÉM:
- Reino Unido apresenta arma laser ultrapotente capaz de derrubar drones
- Engenharia aeroespacial: um drone para explorar outros planetas