Vazamentos revelam detalhes do primeiro carro elétrico da Xiaomi
A marca chinesa Xiaomi vem investindo pesado em seu próprio carro elétrico. E, de acordo com alguns rumores, o modelo MS11 já está nas fases finais de desenvolvimento, podendo chegar ao mercado no primeiro semestre de 2024.
Recentemente, o automóvel foi flagrado realizando testes nas ruas de Pequim, coberto por uma camuflagem. Isso reforçou ainda mais as informações de que ele está próximo do lançamento.
Agora, novos vazamentos trouxeram alguns detalhes inéditos sobre o carro. Caso se confirmem, podem significar avanços importantes para toda a indústria de carros elétricos.
Os vazamentos revelam que o modelo deve ter uma autonomia de energia de até 800 Km, o que o colocaria a frente de veículos que lideram neste quesito, como o BMW iX, que roda 630 Km.
Além disso, ele deve ter tempo de recarga bem menor que seus principais concorrentes no mercado. O rumor é que, para completar a carga da bateria, ele vai precisar de metade do tempo de veículos de outras marcas, como Tesla, Toyota e Volvo, por exemplo.
Até o momento, a empresa confirmou apenas que tem feito avanços significativos no projeto. A Xiaomi segue guardando especificações e a sete chaves e nunca falou sobre o seu carro elétrico de forma detalhada.
Assim como os carros da Tesla, o MS11 deve dispor de um sistema de direção autônoma. Os rumores indicam que a Xioami deve apresentar mais detalhes sobre a tecnologia antes do final do ano, como uma estratégia para impulsionar as vendas do veículo.
Um documento vazado de uma das fornecedoras da empresa pode ter revelado o preço do veículo. Segundo o documento — que já foi retirado do ar –, o veículo chegaria ao mercado custando 149 mil yuans chineses, o equivalente a R$ 100 mil. No entanto, a informação foi desmentida por um porta-voz.
Não é a primeira vez que a empresa tem informações vazadas por fornecedores. No início do ano, a Xiaomi multou uma parceira que vazou imagens renderizadas do carro elétrico.