Veja trecho de “Wandinha” que a Netflix tentou censurar, mas foi mantido
Que a menina curte ser assustadora, todo mundo de alguma maneira já sabe. Mas parece que “Wandinha” quase sofreu alterações para ser menos “mórbida”. Em entrevista ao IndieWire, os criadores da série, Alfred Gough e Miles Millar, contaram que a Netflix quis remover uma fala da protagonista da série do roteiro original.
“Tínhamos executivos querendo cortar algumas linhas”, disse Millar, sobre um diálogo entre Wandinha (Jenna Ortega) e Enid (Emma Myers).
Na cena, Enid sugere “matar um tempo socializando”, ao que Wandinha responde: “Matar me agrada. Socializar nem tanto”.
Apesar de a frase não ter agradado a Netflix, a direção do filme bateu o pé e o roteiro foi mantido: “Esse é o objetivo da personagem”, afirmou Millar. “Perder ou diluir isso é uma traição ao caráter”.
Mesmo com as divergências, Alfred Gough deixou claro que a plataforma de streaming sempre apoiou o projeto. “Os executivos eram grandes fãs da Família Addams”, acrescentou.
“Wandinha”, que tem direção do consagrado Tim Burton, teve sua estreia no dia 23 de novembro e já bateu o recorde de “Stranger Things”, tornando-se a série de TV em inglês na Netflix com mais horas assistidas em uma semana, com 341,2 milhões de horas visualizadas.
“Wandinha” gira sobre o mistério investigativo e sobrenatural que acompanha os anos de Wandinha Addams (Jenna Ortega) como estudante na escola “Nunca Mais”. Ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente para investigar uma matança que aterrorizou a cidade. E, assim, resolver o mistério do assassinato que envolveu seus pais depois de 25 anos. Tudo isso enquanto lida com os enrolados relacionamentos na nova escola.