A Paramount+ anunciou a data de estreia e um trailer para o documentário sobre Adriano Imperador. A produção vai relembrar a trajetória de vida e momentos marcantes do ex-jogador de futebol. 

A produção é narrada pelo próprio Adriano, que revive suas conquistas, lutas pessoais, familiares e, acima de tudo, o amor que sempre sentiu pelas suas origens. O documentário conta ainda com imagens raras do arquivo pessoal da família, que foram cedidas pelo próprio atleta.

Temas como conflito, fama, dinheiro, depressão, humildade, escândalos, carros, mulheres e futebol fizeram parte do universo do astro, e serão abordados no documentário. Veja a sinopse oficial: 

“Do menino que cresceu em uma das maiores favelas do Brasil, a Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, até se tornar um ídolo do futebol que deixou para trás prestígio, fortuna e um contrato milionário na Europa para poder voltar às suas origens. Conflitos, fama, dinheiro, depressão, humildade, escândalos, carros, mulheres e futebol, todos temas que gravitam em torno do universo polêmico de Adriano, o Imperador, serão abordados”. 

Ronaldo Fenômeno, e os atletas Léo Moura e Petkovic gravaram seus depoimentos para o documentário. Com direção de Susanna Lira (Mussum, um Filme do Cacildis), a série em três episódios chega ao Paramount+ no dia 21 de julho. Confira o trailer:

Com passagens por Flamengo, Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo, Roma, Corinthians, Athletico-PR e Miami United, além de Seleção Brasileira, Adriano Imperador se aposentou em 2016 em decorrência de uma lesão no tendão de Aquiles. O atleta teve uma carreira brilhante, e na Seleção Brasileira, conquistou a Copa América de 2004 e disputou a Copa do Mundo em 2006. Adriano fez 207 gols em 430 jogos, e é apontado como um dos grandes atacantes brasileiros de sua geração.