Ainda sem previsão para o lançamento das novas placas de vídeo Arc, a Intel decidiu adotar uma estratégia diferente para promover seus produtos: realizar uma comparação de desempenho em jogos com a placa de vídeo de uma empresa concorrente no mercado de placas gráficas para PC.
Ryan Shrout e Tom Peterson, representantes da Intel, compararam a Arc A750 com a Nvidia GeForce RTX 3060 em alguns dos jogos mais modernos para verificar o desempenho de ambos os equipamentos em termos de processamento gráfico e verificar quais se saíam melhor nos jogos testados.
Confira os testes e resultados no vídeo abaixo:
Em alguns jogos, como Cyberpunk 2077, Fortnite e Flight Simulator, da Microsoft, a GPU da Intel levou a melhor, mas em outros casos, como Assassin’s Creed Valhalla e Deathloop, a placa da Nvidia teve melhor desempenho. Na maioria dos títulos o desempenho das placas foi bem parecido, mostrando que as novas GPUs da empresa podem ser bem competitivas neste mercado.
A Intel possui uma enorme base de usuários que já utilizam seus sistemas de gráficos integrados a seus processadores. No entanto, GPUs integradas são muito limitadas e incapazes de executar jogos que exigem muito poder de processamento gráfico. por esse motivo, a Intel busca desenvolver um produto competitivo para concorrer em um mercado que já é dominado há vários anos por Nvidia e AMD.
Embora as novas placas de vídeo sejam muito aguardadas, a Intel tem tido muitos problemas que estão atrasando a implementação dos produtos no mercado de tecnologia. O anúncio da linha de GPUs Intel Arc foi feito no ano passado, mas a aposta da empresa já está em desenvolvimento há pelo menos 5 anos, desde 2017.
Alguns rumores apontam que um dos motivos do atraso são problemas com drivers, que fazem com que as placas tenham desempenho insatisfatório em jogos antigos, mas que ainda são muito populares entre a comunidade gamer. Outro problema que afeta a empresa é a crise de chips semicondutores, que impacta na produção de vários de seus equipamentos, incluindo os Intel Arc.
Confira mais notícias:
LG lança dois novos monitores gamers durante UcconX, a partir de R$ 3.099
Microsoft faz nova tentativa para gamers aceitarem o Windows 11
Para coibir discurso de ódio, Riot vai monitorar chats de voz de “Valorant”