Vídeos de bastidores mostram filmagens de fundo azul de “A Pequena Sereia”

No vídeo, Halle Bailey está conectada a fios, interagindo com artistas vestindo ternos azuis ou usando fantoches para representar os personagens aquáticos. Assista
A Pequena Sereia
Imagem: Divulgação/Disney

O live-action de “A Pequena Sereia” já está entre nós. A produção chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (26), e traz a atriz Halle Bailey no papel de Ariel, sob direção de Rob Marshall.

Após o lançamento, surgiram vídeos de bastidores que revelam o making of de sequências subaquáticas. As imagens mostram que as cenas no mar, na verdade, nasceram em um cenário de fundo azul. No vídeo, Halle Bailey está conectada a fios, interagindo com artistas vestindo ternos azuis ou usando fantoches para representar os personagens aquáticos. Confira: 

@entertainmenttonight

Go behind the scenes of ‘The Little Mermaid’ and become part of their world. 🌊 #thelittlemermaid #hallebailey #ariel #melissamccarthy #ursula #disney #partofyourworld #fyp

♬ original sound – Entertainment Tonight

A versão live-action da Disney de “A Pequena Sereia” está indo muito bem nas bilheterias norte-americanas, e já faturou US$ 117,5 milhões nos EUA. Já no mercado internacional, o filme decepcionou, e arrecadou apenas US$ 68,3 milhões em 51 países.

Como destacou o Deadline, os sites especializados estão precisando intervir nos comentários, muitos deles racistas e criminosos, que estão impactando diretamente a bilheteria geral do longa. Embora a produção tenha uma pontuação de audiência em 95% no Rotten Tomatoes, o longa está sendo bombardeado com um volume sem precedentes de “críticas incomuns” nas plataformas de avaliação do exterior. 

A trama de “A Pequena Sereia”

O novo live-action de “A Pequena Sereia” está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação da Disney, que foi vencedor do Oscar em 1989, sendo baseada no conto de Hans Christian Andersen.

“A Pequena Sereia” conta a história de Ariel, uma jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do rei Tritão, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo príncipe Eric. 

Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.

Elenco de peso

A produção é estrelada pela cantora e atriz Halle Bailey (“grown-ish”) como Ariel; Jonah Hauer-King (“A Caminho de Casa”) como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award Daveed Diggs (“Hamilton”) como a voz de Sebastião, e Awkwafina (“Raya e o Último Dragão”) como a voz de Sabidão. 

Além desses, Jacob Tremblay (“Luca”) surge como a voz de Linguado; Noma Dumezweni (“O Retorno de Mary Poppins”) como a Rainha Selina; Art Malik (“Homeland”) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar Melissa McCarthy (“Missão Madrinha de Casamento”) como Úrsula.

O live-action tem Rob Marshall (“O Retorno de Mary Poppins”) como diretor e roteiro de Jane Goldman (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”). Já Alan Menken (“Aladdin”) e Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro de Nova York”) são responsáveis pela trilha sonora, que deve contar com faixas da animação clássica e adição de canções originais. Relembre o trailer da produção:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas