por Mario Aguilar

A briga dos fones de ouvido sem fio está ficando quente com este novo dispositivo estilo neckband da JBL, apresentado durante a CES 2016. Diferente dos outros, ele conta com um sistema ativo de cancelamento de ruído.

Leia mais sobre a CES 2016:
>>> Cama inteligente monitora seu sono para ajustar o colchão e sugerir novos hábitos

>>> Dezesseis sensores garantem que este termômetro faça leituras instantâneas de temperatura

O novo Everest Elite 100s, que funciona com tecnologia Bluetooth 4.0, custa US$ 200. O destaque fica por conta do cancelamento de ruído ajustável, que é parecido com o utilizado na linha dos excelentes headphones Zik, da Parrot. Relembrando: sistemas de cancelamento de ruído contam com pequenos microfones que ouvem o barulho externo e ajudam a criar ondas sonoras contrárias para cancelar o áudio.

A tecnologia NXTGent ANC, como a JBL chama, permite que você use um aplicativo para ajustar o quanto você quer escutar do barulho externo. Aliás, se você é pedestre, não custa nada saber, pelo menos um pouco, do que se passa no mundo lá fora. Com o mesmo app para smartphone, é possível ajustar a equalização do som da forma que você quiser.

Esse é daqueles modelos de fones de ouvido que precisam de bateria, por isso você precisa dessa “neckband” que tem 6 horas de autonomia. A mesma fonte também é responsável pelo rádio Bluetooth e um amplificador. Apesar disso, são fones de ouvido bem práticos. Se você não está em um bom dia, só ligar o cancelamento de ruído no nível 11 e pronto.

Veja mais lançamentos da CES 2016: