Se você é fã de Round 6 e ficou fascinado pela chance de um dia jogar algumas das brincadeiras que aparecem na série (sem a parte de perder a vida no processo, óbvio), seus problemas acabaram.

Um internauta criou um game gratuito de Batatinha Frita 1, 2, 3. Por motivos de direitos autorais, a icônica boneca de vestido amarelo foi substituída por um personagem aleatório. Mas o jogo em primeira pessoa tem o cenário e ambiente parecidos com os do drama.

Para quem não acompanhou a série, a brincadeira consiste no seguinte: o líder deve ficar de costas enquanto o restante dos participantes se move em sua direção. Jogadores só podem se mexer quando o mestre não está olhando. Quem chegar até o líder primeiro, ganha. E quem for pego se mexendo é eliminado.

A brincadeira existe em diversos países. No Brasil, ela tem o nome de batatinha frita. Na Coreia do Sul, o nome original faz referência a uma flor, enquanto nos Estados Unidos a brincadeira se chama “Red Light”, Green Light. Já a Itália batizou o jogo de “Estrelinha 1, 2, 3“, e por aí vai.

O jogo está disponível para PC e é gratuito. Para baixar, basta clicar aqui.

Assine a newsletter do Gizmodo

Round 6 é um drama sul-coreano sobre pessoas endividadas que, após receberem um convite misterioso, participam de um jogo com temáticas infantis em busca de um enorme prêmio em dinheiro. O problema é que só um sai vivo com o prêmio. A série se tornou um dos maiores fenômenos da plataforma e está entre as mais assistidas em mais 80 países.