Tudo pelo hype: XBox recria uniforme de Round 6 com cores e símbolos da empresa
Que Round 6 (ou Squid Game) se tornou um sucesso na Netflix — conquistando o topo na lista dos mais assistidos em 83 países — já não é novidade. Quem lê o Gizmodo viu por aqui também este post com 8 curiosidades sobre a série — que vão desde as referências usadas para a produção até o por quê de o nome ser diferente no Brasil.
Agora, quem não quis ficar de fora da onda foi a XBox. A empresa publicou uma imagem fazendo uma clara referência a Round 6, mas trocando as cores dos uniformes e os símbolos dos personagens — e questionando sobre uma possível segunda temporada.
There's always season 2… pic.twitter.com/VOyxPRcddn
— Xbox (@Xbox) October 5, 2021
“Há sempre uma 2º temporada…” está escrito no tweet. Será que a Microsoft já previu o futuro da série?
Para quem não acompanha, Round 6 é um drama sobre pessoas endividadas que, após receberem um convite misterioso, participam de um jogo com temáticas infantis em busca de um enorme prêmio em dinheiro. O problema é que só um sai vivo com o prêmio.
A série atraiu não apenas pela temática, mas pelo visual colorido com cenários que lembram a infância e o uso de uniformes verdes e rosas. Os “funcionários” desse jogo usam máscaras com estampa de formas geométricas como quadrado, círculo e triângulo. Lógico que muitos gamers enxergaram o símbolo usados nos botões do PlayStation. Seria uma tentativa da XBox responder a altura? Com certeza.
Futuro da série
Muitos estão ansiosos para saber se a nova sensação da plataforma terá uma continuação. O diretor Hwang Dong-hyuk afirmou em entrevista à revista Variety que, por enquanto, não planeja uma parte dois, mas que consideraria se pudesse contar com uma equipe de roteiristas. “Não tenho planos bem desenvolvidos para Squid Game 2. É muito cansativo só de pensar nisso. Mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Eu consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de vários diretores experientes”
E quanto à Netflix? Afinal, a gigante — conhecida por estender produções que fazem sucesso –não poderia deixar sua galinha dos ovos de ouro com apenas uma temporada.
Em entrevista a Vulture, a chefe de TV global da Netflix, Bela Bajaria, disse que estão trabalhando para descobrir a melhor forma para uma continuação acontecer. “Ele [Dong-hyuk] tem um filme e outras coisas em que está trabalhando. Estamos tentando descobrir a estrutura certa para ele.”