De acordo com informações obtidas pelo portal WABetaInfo, o Whatsapp está trabalhando em uma nova ferramenta que permitirá que usuários escondam o status “online” enquanto utilizam o aplicativo.

O recurso é uma solicitação de longa data dos usuários que buscam mais privacidade durante o uso do app. O Whatsapp já conta com uma série de mecanismos do tipo, como: a desativação da confirmação de leitura, que também desliga a confirmação de reprodução de áudios, e a desativação do visto por último.

A atualização, que ainda não tem data de lançamento confirmada, permitirá aos usuários escolherem quem poderá ver o status online. Segundo informações mostradas em uma imagem veiculada no WABetaInfo, as configuração sobre quem pode ver o status online são: “todos”, “meus contatos”, “meus contatos exceto…”, e, a mais radical de todas, “ninguém”.

Imagem: WABetaInfo/Reprodução

A empresa da Meta Platforms vem trabalhando e apresentando novidades em recursos de privacidade de grande impacto nos últimos anos. No ano passado, o Whatsapp passou a ocultar automaticamente o visto por último de contatos com os quais o usuário nunca conversou.

No momento, o recurso está disponível apenas para testadores Beta do iOS, mas a intenção da empresa é iniciar testes nas versões Android e Web do aplicativo em breve.

Confira mais notícias:

“Bot do TSE” no WhatsApp tira 16 dúvidas sobre eleições; veja como acessar

Não recebe chamadas no WhatsApp? Dispositivo “não perturbe” pode estar ativado

WhatsApp agora permite transferir seu histórico de bate-papo do Android para o iPhone

Assine a newsletter do Gizmodo