WhatsApp vai te livrar de ser readicionado àquele grupo chato de que você saiu
O WhatsApp é um dos apps mais baixados no Brasil e, agora, o serviço de mensagens do Facebook vai ganhar novas atualizações para grupos, tanto na versão para iOS quanto para Android, segundo informa um blog post da companhia.
• Último cofundador do WhatsApp deixa o Facebook
• O WhatsApp vai dar ainda mais tempo para você apagar mensagens
Um dos recursos que mais me chamaram atenção foi a função que promete dificultar que pessoas sejam readicionadas a grupos que elas deixaram. Isso pode ser legal, pois era muito fácil algum administrador tentar colocar uma pessoa de volta, ainda que ela não quisesse retornar.
Por ora, testamos por aqui, e não apareceu nenhum tipo de mensagem. Foi possível adicionar e remover pessoas sem problemas. O WhatsApp diz que as atualizações começam a ser liberadas nesta terça-feira (15) para as duas plataformas. Então, devemos esperar para ver esse recurso na prática.
Além dessa funcionalidade antichatos que insistem em colocar pessoas em grupos inconvenientes, o WhatsApp passa a permitir colocar uma descrição do grupo — espaço que permite que administradores coloquem um texto com o intuito do grupo e eventuais regras.
O novo sistema de controle de administradores permitirá, por exemplo, que o “dono do grupo” restrinja quem pode mudar o assunto do grupo, ícone e descrição. Com a atualização, quem criar o grupo não poderá ser excluído do agrupamento criado por ele próprio.
Se você às vezes fica perdido nessas conversas de grupo, o WhatsApp contará com um recurso que possibilitará que, ao clicar no botão @, que deve ficar no canto direito inferior da conversa, o usuário consiga ver todas as vezes que ele foi mencionado na troca de mensagens.
Crédito: Divulgação
Imagem do topo: recurso de descrição de grupo no WhatsApp. Crédito: Divulgação