_Redes Sociais

WhatsApp tem novidade: reações com emoji às mensagens

Novidades atendem a pedidos de usuários e devem chegar de forma gradual, conforme o aplicativo do WhatsApp é atualizado

WhatsApp tem novidades, reações, novos limites para anexos e grupos

O WhatsApp anunciou que começou a disponibilizar o recurso de reações de emojis em mensagens do aplicativo. Além disso, os usuários poderão contar com novos limites para o envio de anexos e de pessoas em grupos.

No caso das reações, elas já existiam em outros apps da Meta e funcionará de maneira similar ao Messenger e Instagram. Quando o recurso estiver disponível, basta tocar e segurar a mensagem a qual deseja reagir para um pop-up aparecer com as opções de emoji. A reação escolhida aparecerá logo abaixo da mensagem.

Inicialmente, estão disponíveis apenas seis opções de emojis. Porém, segundo apontou o Android Police, o WhatsApp pretende adicionar um suporte para todos os emojis, incluindo os tons de pele.

Novidade começa a chegar ao WhatsApp e permite reagir a mensagens com emojis. Imagem: WhatsApp/Divulgação

De acordo com o WhatsApp, as reações são divertidas, rápidas e ajudam a reduzir a sobrecarga de mensagens em grupos. “Continuaremos a melhorá-los adicionando uma gama ainda maior de expressões no futuro”, diz o aplicativo em comunicado.

Outras novidades no WhatsApp

O aplicativo também anunciou que aumentou o limite de envio de arquivos pelo WhatsApp de 100 MB para 2 GB, conforme já antecipado aqui no Gizmodo. A empresa ressalta que esse envio também é protegido por criptografia ponta a ponta e que, durante o upload e download, será exibido um contador para mostrar quanto tempo a transferência levará.

O WhatsApp também pretende lançar aos poucos a capacidade de adicionar até 512 pessoas em um mesmo grupo, indo além do limite atual de 256 usuários. “Construir comunidades privadas, seguras e protegidas dá trabalho e acreditamos que essa série de melhorias ajudará pessoas e grupos a permanecerem próximos uns dos outros”, disse o aplicativo.

As novidades devem chegar de forma gradual aos usuários, conforme as versões do aplicativo são atualizadas.

Sair da versão mobile