WhatsApp vai permitir acesso a duas contas no mesmo app
O WhatsApp deve ganhar em breve uma atualização que permitirá usar mais de duas contas no mesmo aplicativo. A descoberta é do site WABetaInfo, que teve acesso à versão 2.23.13.5 beta do WhatsApp Business disponível no programa de testes do Google Play.
A principal novidade é a possibilidade de adicionar novas contas e fazer a trocar rápida entre elas dentro do menu de configurações, semelhante ao que acontece em apps como Twitter e Instagram.
Esse recurso é bastante aguardado por quem possui celulares com mais de um chip. Como o WhatsApp não permite mais de uma conta por aplicativo, o usuário tem como opção criar uma segunda conta no WhatsApp Business ou baixar um app modificado (o que há risco de ter a conta bloqueada). Outra opção é criar um “clone” do app, mas apenas alguns modelos de smartphones permitem isso.
De acordo com o site, não há indícios de que o recurso de multicontas ficará restrito à versão Business do WhatsApp e ele deverá chegar também ao WhatsApp tradicional. Porém, como é um recurso ainda em desenvolvimento, não se sabe em que momento ele estará disponível para todo mundo.
A Meta ainda não comentou sobre a descoberta, mas o recurso de adicionar mais de uma conta no mesmo aparelho segue a tendência dos recentes anúncios do aplicativo de mensagens. Em março, o criticado WhatsApp para Windows recebeu diversas melhorias e passou a permitir chamadas de áudio e de vídeo em grupo.
Em abril, o WhatsApp passou a permitir que uma única conta seja utilizada em até quatro aparelhos diferentes. Até então, só era permitido vincular a conta a um celular e a um computador (seja na versão web ou Windows).
Já em maio, foi anunciado o novo recurso de editar mensagens, algo que também era aguardado por muitos. E no mês de junho, a novidade foi a criação dos Canais, que permitem transmitir mensagens para um número ilimitado de seguidores, semelhante ao recurso dos canais do Telegram. Essa última ainda está em fase de testes na Colômbia e em Singapura e deve chegar a outros mercados nos próximos meses.