A Microsoft está preparando uma nova atualização com ferramentas que vão melhorar o desempenho de jogos em modo janela no Windows 11.

A atualização é uma tentativa da Microsoft para que mais usuários entrem no seu sistema mais recente, que, mesmo com a possibilidade de atualização gratuita, não recebeu muitas adesões.

Os detalhes estão todos no blog Windows Insider:

“Esta versão apresenta um recurso chamado Otimizações para jogos em modo janela e foi desenvolvido para melhorar a latência e desbloquear outros recursos interessantes de jogos, como HDR automático e taxa de atualização variável (VRR). Melhorias na latência podem beneficiar todos os jogadores – que vão de melhorar seu atraso de entrada até criar uma vantagem competitiva em sua experiência de jogo.”

A Microsoft recentemente lançou uma atualização que corrigiu alguns problemas de desempenho e algumas falhas que faziam com que SSDs tivessem menor velocidade em jogos.

Estes problemas são alguns dos responsáveis em deixar o público gamer com receio de migrar para o Windows 11.

Com os novos recursos, a Microsoft espera conseguir novos usuários para o Windows 11, especialmente os gamers, que ainda estão com um pé atrás após os bugs recentes virem à tona.

Ainda não há informações sobre a data em que a atualização estará disponível para todos os usuários, mas não deve demorar, já que alguns poucos usuários do sistema operacional já estão realizando testes da nova ferramenta.