A Microsoft começou a liberar para todos os usuários a nova interface dos aplicativos Office 365 e Office 2021. A mudança de visual foi anunciada no último mês de junho, e a versão beta com as mudanças foi liberada para testes em julho.

A nova atualização tenta adequar os programas do pacote office ao layout do novo Windows 11, dando a eles uma aparência mais arredondada e com alguns ajustes sutis em botões.

Além disso, a barra de ferramentas de acesso rápido agora fica oculta — uma forma de tornar a interface mais simples. Para exibi-la novamente, basta ativá-la em “Opções de exibição”.

Imagem: Microsoft/Divulgação

Modo escuro

A maior novidade de layout é que o Office passará a acompanhar de forma automática o esquema de cores (claro ou escuro) definido no Windows pelo usuário.

A Microsoft diz que a atualização estará disponível no Windows 11, e também para alguns usuários do Windows 10 — que tenham a versão 2110 e build 14527.20226 ou posterior. Além disso, 50% dos assinantes terão acesso ao novo visual automaticamente.

Imagem: Microsoft/Divulgação

Após a atualização, a nova aparência pode ser ativada ou desativada ao clicar no ícone de megafone no canto superior direito de apps como Word, Excel, PowerPoint ou OneNote.

Você pode ler mais detalhadamente sobre as mudanças neste link.