A Sony está renovando sua linha de produtos com uma frequência bem rápida. Menos de cinco meses depois do anúncio do Xperia Z2 por aqui, a empresa lançou seu sucessor, o Xperia Z3, e seus dois irmãos, o pequeno Xperia Z3 Compact e o tablet Xperia Z3 Tablet Compact.

Anunciados na IFA deste ano, os dois smartphones e o tablet têm como principal novidade o suporte a jogos do PS4 — os aparelhos podem ser usados como uma tela para o console, desde que ambos estejam ligados numa mesma rede Wi-Fi. No Brasil, o recurso estará disponível a partir de novembro.

Jpeg

O Xperia Z3 é um aparelho topo de linha com ótimas especificações. Ele tem tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, câmera de 20,7 megapixels, processador Snapdragon 801 quad-core rodando a 2,5 GHz, 3 GB de RAM e proteção IP65-68 contra água e poeira. Confira nosso hands-on aqui. No Brasil, ele terá duas versões: uma com TV digital e outra dual-chip, ambas com 4G.

O Xperia Z3 Compact é a versão menor do Z3 e, ao contrário do que vemos nas versões Mini por aí, ele tem praticamente as mesmas especificações do aparelho original. As únicas mudanças, além da tela reduzida para 4,6 polegadas, são a resolução menor do display (HD, e não Full HD) e 1 GB a menos de RAM (2 GB no total). Nosso hands-on está aqui.

As especificações do Z3 também são praticamente as mesmas para o tablet Xperia Z3 Tablet Compact. Com tela de 8 polegadas Full HD, a única diferença é a câmera com sensor menor: apenas 8 megapixels. Clique neste link para conferir nosso hands-on.

Os três aparelhos serão atualizados para o Android 5.0 Lollipop no início de 2015, segundo o blog oficial da Sony.

DSC_0024

Se você se interessou, é bom preparar o bolso: o Xperia Z3 entra em pré-venda no dia 29 de outubro e as duas versões (com TV digital ou com dois chips) custarão R$ 2.699 — mais caro do que o preço do Z2 há cinco meses.

Na mesma data, o Xperia Z3 Compact também entra em pré-venda pelo preço de R$ 2.099. Já o tablet Xperia Z3 Tablet Compact não teve seu preço e disponibilidade divulgados.