YouTube Music está mais parecido com Spotify com novas playlists personalizadas
O YouTube Music quer ficar um pouquinho mais parecido com o Spotify. A plataforma de streaming anunciou que irá oferecer playlists personalizadas para seus usuários – lembra bastante as listas Daily Mix, Descobertas da Semana e Radar de Novidades que são oferecidas pela concorrência há algum tempo.
Em um anúncio publicado no blog do YouTube nesta terça-feira, a plataforma do Google anunciou que os usuários poderão encontrar três listas personalizadas com base no histórico de artistas e preferências musicais: Mix de Descobertas, Mix de Lançamentos e Sua Mixtape. São opções praticamente idênticas às playlists do Spotify.
No Mix de Descobertas, o YouTube Music irá recomendar artistas que você provavelmente não conhece. Nesta lista também aparecerão músicas menos conhecidas de artistas que você ouve frequentemente. Ela será atualizada toda quarta-feira com 50 faixas diferentes.
Já a Mix de Lançamentos irá reunir as músicas mais recentes de seus artistas favoritos e outros que a plataforma acredita que você irá gostar. Essa playlist terá uma atualização grande às sextas-feiras, mas poderá incluir novas faixas no meio da semana.
Por fim, a playlist Sua Mixtape vai montar quase uma rádio personalizada. Ela terá músicas que você conhece e curte ouvir, mas também irá adicionar algumas faixas que nunca passaram pelos seus ouvidos. Serão feitas pequenas atualizações com o passar do tempo, para a lista não ficar repetitiva.
Como era de se esperar, todas essas playlists serão alimentadas por algoritmos – e, por isso, o YouTube Music diz que elas ficam melhor com o passar do tempo. As listas já estão disponíveis para usuários do mundo todo.