_YouTube

YouTube vai começar a arredondar contador de inscritos em canais

YouTube quer reduzir a pressão de criadores e passará a arredondar o número de inscritos nos canais; mudança começa a rolar a partir de setembro.

Logo do YouTube em uma TV

Getty

Em maio, o YouTube avisou os criadores que em breve usuários com mais de 1.000 assinantes veriam o número de inscritos arredondado. E eis que chegou a hora: a plataforma de vídeo começará a fazer isso em todos os canais durante o mês de setembro.

O YouTube anunciou que a atualização na última quinta-feira (29) que o processo ocorrerá gradualmente no YouTube e no YouTube Data API Service. Criadores ainda poderão ver o número exato de assinantes por meio do YouTube Studio e o YouTube Analytics, mas para aqueles que desejam exibir seus marcos a cada métrica de engajamento alcançada talvez tenham que ficar um pouco mais contidos.

Portanto, para criadores com mais de 1.000 assinantes, as contagens aparecerão com o que o YouTube tem chamado de “abreviação”. Se alguém tiver 12.345.678 inscritos, por exemplo, será exibido como 12,3 milhões. O número não aumentará até que a contagem de seguidores atinja ou ultrapasse outros 100 mil seguidores.

“Além de criar mais consistência, isso tenta resolver preocupações de criadores sobre estresse e bem-estar, especificamente sobre o monitoramento de contagens públicas de assinantes em tempo real”, escreveu o YouTube. “Esperamos que isso ajude todos os criadores a se concentrarem em contar suas histórias e sintam menos pressão por números”.

Embora isso talvez reduza a pressão por popularidade e ajude os criadores a serem menos obcecados por cada novo seguidor, é apenas uma maneira a menos de estabelecer o reconhecimento público de youtubers. E para alguém cujo dinheiro depende da popularidade, arredondar para baixo pode não ter o efeito calmante que o YouTube deseja.

Sair da versão mobile