O youtuber neozelandês Liam Thompson, conhecido por fazer conteúdos de “faça você mesmo”, viralizou ao produzir um elevador para ajudar seu gato de 20 anos a subir as escadas.

Mas esse não é o primeiro vídeo de Thompson, dono de milhares de visualizações e famoso por suas invenções na cidade de Auckland. Ele, por exemplo,  já criou um robô-mordomo, uma montanha-russa em seu quintal e ensinou seu cachorro a jogar videogame e tocar instrumentos.

O gato se chama Frodo e adora se sentar à beira da piscina diariamente para tomar sol, mas o caminho até lá inclui descer alguns degraus de escada, além de subir na volta para casa. Parece tarefa fácil, mas o pet já tem dificuldade para caminhar por conta da idade.

Para desenvolver o elevador, Thompson reaproveitou o trilho e o guincho elétrico usados na criação da sua montanha-russa de quintal. Após quatro dias de trabalho, finalmente terminou sua invenção e o animalzinho parece ter aprovado.

Assine a newsletter do Gizmodo

“Você está pronto para descer sem ter que mover um músculo?”, pergunta Thompson ao Frodo. “Espero que sim, porque demorei quatro dias”, ele completa.

Confira o vídeo:

 

Com certeza o vídeo  é um dos vídeos mais fofos que você verá nesta semana!