1ª vítima da greve: “Deadpool 3” suspende filmagens e dispensa elenco
Quando a greve dos roteiristas começou nos EUA, “Star Wars: The Alycote” conseguiu terminar suas gravações principais a tempo. Mas “Deadpool 3”, que começou as filmagens em maio, não teve a mesma sorte. O novo filme da Marvel foi paralisado com o início da greve dos atores do SAG-AFTRA, nesta sexta-feira (14), segundo a Variety.
A sequência da Marvel é uma das primeiras grandes produções a serem impactadas pela greve. Com o roteiro pronto, “Deadpool 3” continuou seu desenvolvimento durante a greve dos roteiristas. Mas agora, precisou suspender as filmagens.
Anteriormente, a previsão de lançamento era para 3 de maio de 2024, segundo o novo calendário da Marvel. O filme do diretor Shawn Levy é o primeiro da série a ser lançado pela Walt Disney Company, após o estúdio adquirir a 21st Century Fox, em 2019.
Dias antes, “Deadpool 3” tinha acabado de divulgar sua primeira imagem de bastidores, com Ryan Reynolds e Hugh Jackman vestidos como Deadpool e Wolverine, respectivamente. Além disso, rumores recentes afirmavam que Jennifer Garner apareceria no filme como Elektra, seu papel em “Demolidor” (2003).
De acordo com a sinopse de “Deadpool 3”, “o mercenário tagarela Deadpool (Ryan Reynolds) segue combatendo o crime com sua personalidade de anti-herói e seu senso de humor ácido. Agora, ele une forças com os mutantes para enfrentar uma grande ameaça”. O elenco inclui a brasileira Morena Baccarin.
Entenda as regras e os motivos da greve dos atores em Hollywood, que foi inflamada pela possibilidade da troca de artistas por réplicas de inteligência artificial.