“A Liga Extraordinária”: quase 20 anos depois, sequência vai ser filmada

Novo reboot quer afastar a imagem da primeira adaptação, lançada em 2003, e sairá nos EUA no streaming Hulu. Veja o que esperar
A Liga Extraordinária
Imagem: Reprodução

Os quadrinhos de “A Liga Extraordinária” vão virar um novo filme — desta vez, criado para o streaming Hulu. De acordo com o The Hollywood Reporter, a 20th Century, divisão da Disney, estaria desenvolvendo um reboot mais fiel aos clássicos quadrinhos de Alan Moore e Kevin O’Neill, lançados em 1999.

Nos quadrinhos, “A Liga Extraordinária” se passa durante a Era Vitoriana de uma linha temporal alternativa, no qual o Império Britânico reúne uma equipe de figuras originárias da literatura para impedir uma guerra. Dentre os personagens centrais, estão o Dr. Jekyll & Mr. Hyde, Capitão Nemo, o agente secreto Tom Sawyer, Dorian Gray, Homem Invisível, Allan Quatermain e a vampira Mina Harker, o amor de Drácula. Que salada, não?

O intuito da nova versão é justamente adaptar as graphic novels originais, desenhadas por Kevin O’Neill, lançadas em 15 volumes entre 1999 e 2009. 

A produção da Hulu, que terá roteiro de Justin Haythe (“Operação Red Sparrow”), será a segunda adaptação da obra criada em 1999. A primeira, lançada em 2003, arrecadou mais de US$ 179 milhões em bilheterias pelo mundo, e foi um sucesso de venda de DVDs. Com um detalhe: o longa foi um desastre de público e crítica. A produção tomou várias liberdades com o texto de Moore e despertou o ódio dos criadores da obra contra Hollywood.

No filme de 2003, o elenco tinha Sean Connery no papel de Allan Quartermain. A repercussão negativa, inclusive, fez o célebre intérprete de 007 decidir pela aposentadoria. Além disso, tanto o roteirista James Robinson quanto o diretor Stephen Norrington, envolvidos na  adaptação, nunca mais emplacaram nenhum outro projeto no cinema. 

Essa não é a primeira vez que a franquia tenta voltar às telas. Ao longo dos anos, o estúdio buscou alguns reboots, como um centrado em personagens femininas e até mesmo no formato de série de TV. Porém, nenhuma tentativa avançou. 

Desde 2015, a Fox, detentora dos direitos da graphic novel, estava tentando lançar um reboot. Na época foi dito que o estúdio planejava focar na história de Mina. Contudo, não há informações se o reboot seguirá esse plano.

“A Liga Extraordinária” ainda não tem data de estreia. Como não o Hulu não existe no Brasil, é possível que, por aqui, o reboot chegue pelo Star+.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas