A LC-90LE745U tem um nome longo e pouco memorável. Ela custa US$10.000, o que deve ser muito para você. Mas, com 90 polegadas, ela é a maior TV LCD do mundo, e é inteiramente linda. Ela domina seus olhos.

Precisamos de uma TV de 90 polegadas? Pode questionar o quanto quiser. Pode imaginar a possibilidade de tirar as dobradiças da porta, ou desconstruir parte da casa, só para fazer a TV entrar na sala.

Mas uma TV como esta não quer saber das suas “preocupações práticas”: a Sharp quer apenas lhe vender a maior TV que existe na categoria – e por enquanto, ela consegue. Sim, ela tem algo além de suas 90″: retro-iluminação total, taxa de atualização de 240Hz, reprodução de conteúdo 3D, software de smart TV (Netflix, Hulu etc.) e Wi-Fi. Mas olha só como ela é enorme!! (Para referência, eu tenho 1,80m de altura.)

LC-90LE745U 

Aí alguém diria: “mas você não precisa ficar a X metros de distância para aproveitar melh-” Shhhhhh. É, tem uma distância mínima para os pixels não serem visíveis, mas sabe de uma coisa? Com uma tela tão gigante e cores tão vivas, isso meio que não importa.

Mesmo a uma distância de 2m da TV, o movimento num filme em Blu-ray fica lindo, sem ser afetado pelos pixels que você consegue perceber a essa distância. Você pode ver os pixels, e talvez você se importe um pouco, só que mais importante será o fato de ter uma TV tão grande que pode lhe causar um pouco de enjoo em uma cena de montanha-russa – e isso é bom!

A LC-90LE745U chega a um ponto onde a imersão, seja em um jogo de PS3 ou num filme, supera qualquer crítica sobre densidade de pixels. Não há substituto para algo tão enorme. Para quem quer a maior HDTV do mundo com retro-iluminação LED – o que lhe dá um formato mais fino e cores mais vivas – bem, aqui está ela.

Vídeo: