ATUALIZAÇÃO: A Adobe diz que não é permitido fazer o download gratuito da Creative Suite 2, como informamos antes. Dov Isaacs diz no fórum da Adobe:

Em nome da Adobe Systems Incorporated…

Vocês ouviram algo errado! A Adobe absolutamente não está oferecendo cópias gratuitas do CS2!

O que acontece: a Adobe está removendo os servidores de ativação para o CS2, e para os atuais usuários licenciados do CS2 que precisarem reinstalar o software, a Adobe disponibiliza cópias do CS2 que não precisam de ativação, mas exigem números de série válidos. (Números de série especiais são fornecidos na página para cada download do produto.)

Você só é legalmente autorizado a baixar e instalar (com esse número de série) se você tiver uma licença válida para o produto!

O post original segue abaixo. Removemos os links para download.


A Adobe decidiu dar um presente de Natal atrasado: agora você pode baixar gratuitamente uma cópia legítima do Photoshop e de todos os softwares do Creative Suite 2, agora, direto da Adobe. Sem pegadinhas.

Bem, quase. Você precisa fazer um cadastro em Adobe.com, e como a demanda foi grande, o site está fora do ar – mas fique de olho nesse link.

Aparentemente a Adobe está cansada de manter servidores de ativação para as instalações legitimas do CS2 – que já tem dez anos de vida – então decidiu distribuí-lo de graça. Achei excelente.

Bem útil se você precisa de um editor rápido de imagens, o Photoshop CS2 vai fazer todas as coisas básicas, menos as novas coisas inteligentes como o “Content Aware” do CS6. Grátis é grátis, então vá até Adobe.com e faça o download – se não der, tente novamente mais tarde.

Vale lembrar que a instalação para Mac é apenas para os dispositivos Power PC, então você vai precisar do Mac OS X Snow Leopard ou anterior para rodá-lo. Para Windows, no entanto, ele deve funcionar bem do XP em diante. [via Twitter]