A Anatel acha que a rede fixa da Telefônica não vai muito bem e, por isso, determinou que a operadora adote algumas medidas para melhorar os serviços oferecidos aos seus clientes no estado de São Paulo.

Em uma medida cautelar publicada no site da agência, a Anatel pressiona a Telefônica a reduzir a duração média de falhas, a quantidade de usuários afetados e a implementar medidas específicas para melhorar o serviço nas dez estações mais críticas da sua rede no estado de São Paulo.



Os resultados das melhorias devem aparecer logo: a Anatel determinou que a quantidade de falhas ocorridas entre abril deste ano e março de 2014 deve ser no máximo 50% do registrado entre janeiro e abril deste ano, enquanto a duração média das interrupções deve voltar ao nível registrado em 2011 – o que indica que, na visão da Anatel, de 2012 para cá a qualidade do serviço caiu bastante.

Caso não cumpra as exigências, a operadora pode pagar multa de até R$ 20 milhões. Durante o período, a Telefônica precisará enviar mensalmente um relatório com ações e resultados para a Anatel. [Anatel via A Tarde]