O Google criou um atalho para seu gerenciador de senhas que pode ser colocado na tela inicial do celular ou tablet Android. O objetivo é incentivar o uso da ferramenta, já que boa parte dos usuários sequer sabem de sua existência.

O atalho permite acessar rapidamente as configurações do Gerenciador de Senhas, onde é possível gerenciar funções como autenticação automática em sites, opção para armazenar uma nova senha e até mesmo alertar quando uma senha do usuário estiver exposta na internet.

O gerenciador é sincronizado com o Google Chrome. Antes ele funcionava apenas se o usuário navegasse até as configurações para localizar o gerenciador.

O novo recurso está disponível para a  versão mais recente do Google Play Services (22.18 ou posterior). Basta acessar as configurações do dispositivo, tocar em “Privacidade”, escolher a opção “Preenchimento automático do Google” e, por fim, tocar em “Senhas”. Haverá uma opção para “Adicionar atalho à tela inicial”.

Assine a newsletter do Gizmodo

Assim, em um toque, você terá sua configurações de senha a um toque e com mais segurança, já que passará a pedir a senha ou biometria.