Apple atualiza iOS 14 para consertar falhas no iPhone 12

Usuários do iPhone 12 relataram problemas tanto com o recebimento de mensagens quanto com a tela de bloqueio do iPhone 12 Mini.
Crédito: Caitlin McGarry/Gizmodo

A Apple lançou uma correção para vários problemas relatados do iPhone 12 — quer dizer, pelo menos para alguns deles.

Proprietários dos novos iPhone 12 relataram problemas tanto com o recebimento de mensagens quanto com a responsividade da tela de bloqueio do iPhone 12 Mini, conforme observado em fóruns da Apple e pelo MacRumors na semana passada. Dezenas de usuários do Reddit relataram ter problemas de responsividade também com o Mini, e muitos notaram que o problema parecia estar relacionado a ter colocado uma capa protetora em seus telefones (tanto original da Apple e quanto de terceiros).

Esse problema deve ser resolvido com a atualização mais recente do iOS 14.2.1. Embora a Apple não tenha especificado exatamente o que estava acontecendo, a empresa reconheceu em suas notas de atualização que a tela de bloqueio podia “deixar de responder no iPhone 12 Mini”.

Outros usuários do iPhone 12 relataram que mensagens de texto estavam desaparecendo nos modelos iPhone 12 e iPhone 12 Pro, aparentemente independentes de qual operadora estavam usando. A maioria dos usuários relatou que o problema apareceu em conversas de grupo, seja quando alguém respondia a uma mensagem que eles não viram ou reagiam a ela, segundo depoimentos sobre o problema no fórum da comunidade da Apple. A empresa parece ter corrigido isso com a atualização do iOS 14.2.1, observando que esse update conserta um problema que impedia o recebimento de algumas mensagens MMS.

Por último, a Apple disse que resolveu um problema que pode afetar a qualidade de áudio do iPhone para aparelhos auditivos compatíveis. No entanto, esses não são todos os problemas que os usuários do iPhone 12 relataram.

Também houve reclamações sobre displays esverdeados e telas piscando em modelos do iPhone 12, conforme o MacRumors observou esta semana. (O site citou um documento interno para os Provedores de Serviços Autorizados da Apple nesta semana reconhecendo o problema, então a Apple parece estar ciente.)

Bugs são inevitáveis, é claro. Mas bem, o iPhone é um aparelho que custa na casa dos mil dólares (ou dez mil reais, no Brasil), então é bom mesmo que a empresa conserte problemas rápido para você conseguir usar essa porcaria direito.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas