Em setembro, o que parece quase há um ano mas foi só há um mês, achávamos que o evento Time Flies, da Apple, apresentaria novos iPhones, embora rumores apontavam que havia atrasos na produção dos telefones por causa do coronavírus. No entanto, no evento de setembro, não teve nenhum iPhone, fazendo com que o mundo voltasse sua atenção para outubro. E agora sabemos a próxima data do evento da empresa da maçã: será em 13 de outubro, e apostamos que o iPhone 12 finalmente fará sua estreia.

As coisas têm sido um pouco diferentes nos eventos da Apple por causa da pandemia de COVID-19. Em vez de exibir novos telefones para e imprensa no Steve Jobs Theatre, no Apple Park, em Cupertino (Califórnia), o CEO da Apple, Tim Cook, deve anunciar até quatro novos iPhones em uma apresentação transmitida pela internet. O evento online começará às 14 horas (horário de Brasília), no site da Apple.

O evento claramente falará bastante sobre 5G, dado o slogan “Hi, Speed” presente no convite. O último rumor é que teremos um iPhone 12 mini de 5,4 polegadas. Diferente dos iPhone SE, que lembra um iPhone 8, o Mini terá um corpo pequeno num visual que lembra os novos iPhones. Também há rumores sobre um iPhone 12 de 6,1 polegadas, um iPhone 12 Pro de 6,1 polegadas e um iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas.

É esperado que todos eles tenham o mesmo design de borda de metal, semelhante ao iPhone 5, e sejam equipados com o processador A14 Bionic, da Apple, e modems 5G para fornecer as velocidades mais rápidas conforme as operadoras trabalham na expansão de suas redes de quinta geração.

Os iPhones Pro mais caros deverão ter corpo de aço inoxidável e sistemas de câmera de lente tripla com sensores LIDAR, enquanto os modelos mais baratos terão câmeras de lente dupla e corpos de alumínio.

Também pode haver um fone de ouvido e um novo alto-falante HomePod neste evento. No entanto, considerando a forma como a Apple tem anunciado produtos neste ano — com anúncios via e-mail ou em pequenos encontros com jornalistas, para alguns — não está claro se esses novos dispositivos verão os holofotes na próxima semana.