Hoje a Apple lançou o iOS 14.6, que inclui alguns novos recursos para AirTags, suporte para assinaturas em Apple Podcasts e, o mais importante, uma série de atualizações de segurança indispensáveis para praticamente todos os iPhones, iPads e dispositivos iPod Touch modernos.

A série de atualizações de segurança da Apple no iOS 14.6 é tão importante que cobre quase todos os principais dispositivos móveis que a Apple fez nos últimos cinco anos, incluindo todos os iPhone 6s e posteriores, todos os iPads Pro, todos os iPads Air 2 e posteriores, todos iPad 5º geração e posteriores, todos iPad Mini 4 e posteriores, e também os iPod Touch de 7º geração e posteriores.

Outros novos recursos voltados para o consumidor no iOS 14.6 são atualizações que permitem o Compartilhamento Familiar para o Apple Card e assinaturas no Apple Podcasts. Enquanto isso, as AirTags também receberam um pouco de atenção graças à capacidade de “adicionar um endereço de e-mail em vez de um número de telefone para os acessórios AirTag e Find My network”.

E para usuários do Apple Music, o iOS 14.6 também inclui suporte para Dolby Atmos e áudio sem perdas, ambos com previsão de lançamento no próximo mês.

No entanto, a parte mais urgente do iOS 14.6 é uma série de atualizações de segurança que abordam uma ampla gama de brechas que vão desde coisas como arquivos de áudio maliciosos que podem permitir hackers executarem códigos ou revelarem informações pessoais, até falhas nos serviços principais do iOS, que anteriormente eram vulneráveis ​​a malwares que poderiam conceder privilégios de root a agentes mal-intencionados.

Assine a newsletter do Gizmodo

Portanto, mesmo se você não tiver um Apple Card ou usar Apple Podcasts, é altamente recomendável que todos os donos de iPhone ou iPad atualizem para o iOS 14.6 o mais rápido possível.