Bloqueios acidentais no smartphone podem acontecer a qualquer momento. Os dispositivos Android agora vêm com um recurso de segurança interno que protege o dispositivo e as informações nele contidas de qualquer pessoa que não seja o legítimo proprietário. Esse recurso de segurança é chamado FRP (Factory Reset Protection) e é ativado quando uma conta do Google é adicionada ao dispositivo.

Mas e se você esqueceu sua conta do Google ou a senha e não consegue acessar o telefone após uma redefinição de fábrica? Ou você acabou de comprar um smartphone usado bloqueado com uma conta antiga do Google? Para evitar ficar preso ao FRP ou à verificação da conta do Google, que pode bloquear você do dispositivo, existem algumas soluções que te tiram dessa sinuca de bico. Uma delas é o iMyFone LockWiper (Android) desbloquear códigos de telefone android.

Basicamente, o iMyFone LockWiper (Android) é um aplicativo que permite o controle adequado sobre tudo o que diz respeito à segurança do seu smartphone. Em outras palavras, ele analisa tudo o que há no telefone e permite que o usuário decida sobre as funções que deseja usar para fazer um reparo imediato, superando quaisquer barreiras de bloqueios.

Cada função é única em comparação com a outra, além de eficaz. A navegação na página inicial é muito intuitiva e não há necessidade de gastar uma quantia extravagante de dinheiro para resolver o seu problema – o que aconteceria no caso de uma consulta técnica.

O iMyFone LockWiper (Android) pode remover qualquer padrão de senha, PIN, impressão digital ou biometria facial do seu dispositivo Android em minutos. Não importa como seu dispositivo esteja bloqueado, você não precisa de conhecimentos técnicos para utilizar este aplicativo, disponível em sua versão premium por US$ 29,95 anuais – com o cupom de desconto “F487SA”, exclusivo para leitores do Gizmodo Brasil (o preço normal é de US$ 69,95).  É isso mesmo: leitor do Gizmodo paga menos.

Maneiras de escapar do FRP e da tela de bloqueio do Android

Normalmente, você pode impedir o acesso indesejado ao seu telefone Android com um padrão de bloqueio de tela ou um PIN de segurança. No entanto, uma redefinição de fábrica simples pode ignorar o bloqueio se você estiver executando versões mais antigas do Android.

Para resolver esse problema, o Google introduziu um método simples, mas eficaz de segurança, juntamente com o lançamento do Android 5.1 Lollipop – Verificação de conta do Google, também conhecido como FRP (Factory Reset Protection). Esse recurso torna o Android indisponível para uso em caso de perda ou roubo e, em seguida, proteja todas as informações importantes de dados e privacidade no dispositivo.

Agora, quase todos os Android contam com uma conta do Google para ativação. Quando você configura um novo dispositivo Android, precisa inserir sua Conta do Google e verificar se você é o proprietário dessa conta. O recurso FRP é muito útil, o que impede que outras pessoas acessem seu dispositivo perdido/roubado, mesmo após uma redefinição de fábrica.

No entanto, também pode causar alguns problemas se você redefinir o dispositivo, mas esquecer o nome e a senha do Google que foram usados ​​para configurá-lo, ou você tiver vendido o telefone e o novo proprietário não conseguir entrar nele.

O recurso iMyFone LockWiper (Android) FRP Unlock resolve isso em minutos. Mas como?

Passo um – Instale

Instale-o no seu computador, selecione o modo “Remover Google Lock (FRP)” e clique em “Iniciar”.

Passo dois – Conecte

Confirme as informações do seu dispositivo e siga o guia na tela para configurá-lo. O software fará o download do pacote de dados para você.  Escolha “Iniciar para extrair” e coloque seu dispositivo no modo de download para instalá-lo.

Passo três – Desbloqueio

Ative a depuração USB e o desbloqueio do OEM. O software irá preparar o pacote de firmware para o seu dispositivo e o LockWiper (Android) começará a remover o bloqueio do Google FRP no seu dispositivo.

É possível obter ajuda sobre como remover o bloqueio do Google FRP com o fabricante. Basta entrar em qualquer serviço ou ponto de venda e solicitar ajuda. Há também a opção de recuperação de dados com o Google, mas se você já tentou isso, a solução pode ser mesmo o aplicativo para remover o Google FRP Lock de qualquer dispositivo Android.

Caso você queira ter a imagem do funcionamento do aplicativo em um dispositivo específico, tem um guia de 2020 para escapar do Google FRP Lock de um Samsung S7 no blog do iMyFone. Válido dizer que também há uma versão do aplicativo LockWiper para remover senha de iPhone, iPad e iPod.

Precisa de um serviço como este? Faça já o download do iMyFone LockWiper (Android) e utilize o código de desconto do Gizmodo “F487SA” para redução do valor final. Aproveite!

*****

ATENÇÃO: Este conteúdo é patrocinado. Portanto, o Gizmodo Brasil não se responsabiliza pelas informações passadas ou compras realizadas através dos links. Os produtos e as promoções são inteiramente responsabilidade da iMyFone.