O cão-robô da Boston Dynamics deixou de ser tão aterrorizante
A Sony anunciou recentemente que ressuscitará o cão-robô Aibo no início do ano que vem, no Japão. Mas até um robô brinquedo não se compara à incrível fluidez de movimento do novo e melhorado SpotMini da Boston Dynamics, que se parece com um real (apesar de ainda aterrorizante) substituto para o seu fiel golden retriever.
• Os robôs da Boston Dynamics em ação deixam qualquer um com medo do futuro
• Novo robô-cão bastante ágil da Boston Dynamics pode ajudar nas tarefas domésticas
O Google vendeu a Boston Dynamics para a Softbank no inicio deste ano. A investidora agora comanda a Boston Dynamics, paga a conta de todas as criações robóticas do laboratório e parece que pode se dar ao luxo de embrulhar as invenções em um moderno plástico para que eles não se pareçam tanto com Exterminadores prontos para extinguir a raça humana – agora eles se parecem mais com o melhor amigo do homem carregado por uma bateria.
A última vez que vimos o SPotMini foi durante a revelação do modelo original em 2016, onde um quinto membro servia como cabeça e pescoço, ou um braço, dependendo do que pedia a situação. O novo modelo parece abandonar de vez a cabeça, mas como ele é apenas uma amostra do robô, com a Boston Dynamics prometendo uma grande revelação em breve, o modelo final talvez mantenha a função modular que pode ser adicionar e removida quando desejado.
[YouTube]