Brasileiro é sorteado e estará na próxima viagem espacial da Blue Origin
A Blue Origin acaba de anunciar os próximos turistas que viajarão ao espaço a bordo da espaçonave New Shepard. Entre eles, está o brasileiro Victor Hespanha, de 28 anos, engenheiro de produção de Minas Gerais.
Victor ganhou a passagem espacial ao comprar um NFT da Crypto Space Agency (CSA), uma organização que tem a missão de unir a indústria espacial com o mundo das criptomoedas. O mineiro foi sorteado e a viagem será totalmente custeada pela CSA.
De acordo com a CSA, o brasileiro comprou o ativo como uma maneira de diversificar a sua carteira de investimentos. “Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo”, afirmou o jovem.
A CSA explica que disponibilizou mais de 5 mil NFTs no mercado. Os investidores que comprarem esses ativos se tornam membros premium da comunidade, ganhando vantagens como acesso prioritário a eventos, produtos e sorteios.
A data do lançamento da quinta viagem tripulada da New Shepard ainda não foi anunciada. Após o astronauta Marcos Pontes, Victor poderá se tornar o segundo brasileiro a viajar para o espaço. Ele também será o primeiro “criptonauta do mundo”, segundo a Blue Origin.
Outros turistas da Blue Origin
Além do brasileiro, outros cinco turistas estarão a bordo da nave da Blue Origin. Entre eles, estará a primeira mexicana a visitar o espaço, Katya Echazarreta. Ela tem um canal no YouTube e trabalha incentivando mulheres a se interessarem pelas áreas de ciência, tecnologia e engenharia. A viagem dela é patrocinada pela Space for Humanity, uma organização que busca expandir o acesso das pessoas ao espaço.
A tripulação conta ainda com Hamish Harding, o presidente da empresa Action Aviation, que faz corretagem de jatos executivos; Jason Robinson, fundador da empresa imobiliária JJM Investments; e Victor Vescovo, cofundador da empresa de investimentos em private equity Insight Equity.
A viagem terá ainda a presença de Evan Dick, engenheiro, investidor e membro-gerente da Dick Holdings, que já tinha ido ao espaço durante o terceiro voo espacial da New Shepard, em dezembro do ano passado.