A cobertura de games migrará do Kotaku para o Gizmodo a partir de abril

A partir de abril, o Gizmodo ganha uma área de games. A cobertura de jogos que até agora ficava no Kotaku vai migrar pra cá. Isso por que o mundo dos games mudou nos últimos anos e nós resolvemos nos concentrar nos assuntos que achamos mais interessantes para a nossa audiência. Sendo assim, no fim do mês, o Kotaku como você conhece hoje deixará de existir, e uma cobertura de games com o olhar do Giz nascerá no lugar dele.

Queremos aumentar o impacto da cobertura de games com as melhores histórias. Queremos falar de como os games influenciam a cultura e são influenciados por ela. Das histórias das pessoas que produzem e desenvolvem games. Queremos falar de como os games são tecnologia de ponta. E queremos que essas histórias sejam lidas não apenas pelo fãs de games, mas por muito mais gente.

Ao longo de cinco anos, o Kotaku fez muitas reportagens, reviews e textos sensacionais. Não é pouca coisa. Renato Bueno, Pedro Falcão, Marcus Oliveira, Fernando Mucioli, Flávio Seixlack, Leandro Meireles, Marcos Vinícius, Daniel Junqueira e Thiago Simões: muito obrigado! Vocês foram parte importante da nossa história, e a gente espera que essa nova maneira de ver os games possa interessar a vocês também.

E já vamos avisando: não vamos parar por aqui. Você está ouvindo falar em “crise” por aí? Nós, não. Esse ano é, de novo, ano de crescer, de trazer coisas novas, de melhorar o que já existe. EM BREVE!